Alguém usa mesmo o Apple FaceTime?
As soluções de voz sobre IP não são muito utilizadas pelos americanos, uma vez que um dos poucos méritos das empresas de telemóveis dos EUA é que praticamente dão minutos de voz com chamadas a nível nacional como parte dos planos mensais que a maioria das pessoas utilizam. Assim, não são muitas as pessoas que usam o Facetime, um cartaz anterior provando o caso dizendo que o usam apenas para ligar para parentes amigos da Apple no Reino Unido. Esse é um dos poucos casos em que isso pode fazer sentido.
Em outros países, onde os minutos são caros, as soluções VOIP dominam. O problema é que o Facetime só funciona com dispositivos Apple. Você pode estar em uma bolha com amigos ou familiares Apple, então o Facetime funciona mais ou menos, mas ainda assim é muito limitador. O Skype pode funcionar, mas funciona muito mal com texto. A solução dominante em todo o mundo é o Whatsapp: É seguro, sem anúncios, facilmente disponível para qualquer pessoa com um número de telemóvel, lida lindamente com mensagens e permite fotografias e anexos de praticamente qualquer tamanho, e funciona num ambiente de trabalho (e em breve, de acordo com rumores, em tablets). E gratuito. E agora pertence ao Facebook, que, qualquer que seja a desvantagem, garante que não sairá do negócio em breve.
Por que alguém prefere o Facetime? Eu e os meus familiares mais próximos usamos quase todos iPhones, mas não vejo nenhum caso para isso.
Artigos semelhantes
- Você usa um protetor de tela para o seu telefone? Por que você usa ou não usa?
- É mau para um iPhone se você fizer Facetime e cobrar ao mesmo tempo?
- Porque é que o iMessage e o FaceTime continuam a cobrar dinheiro mesmo após a activação?
- O ecrã do meu iPhone pode gravar um FaceTime e o áudio do mesmo?