E se a NASA fosse financiada por um Googolplex Dollar?
Dia 0 - A NASA chega a um acordo com o governo dos EUA para um orçamento de um googolplex dólares nos próximos 100 anos.
É anunciada uma conferência de imprensa, muitos apertos de mão são trocados e muitos formulários são assinados.
Ano 1 - A NASA formulou muitos planos para a exploração do sistema solar.
Novas tecnologias e antigas tecnologias teóricas são desenvolvidas numa forma quase zibelina. Um novo site está sendo construído na Flórida para ser lançado enquanto a construção e os sites de pesquisa e desenvolvimento se abrem em quase todos os outros estados americanos.
Ano 2 - O governo começa a se preocupar com os gastos da NASA.
Após o enorme orçamento que foi estabelecido e a falta de resultados o congresso mostra que é decepcionante que nenhuma nova exploração tenha ocorrido. A NASA tranquiliza o governo que está se desenvolvendo mas que leva tempo.
">p>Ano 5 - A NASA lança uma missão a Marte, a humanidade dá seus primeiros passos em um planeta alienígena.Celebrações ao redor, o champanhe está fluindo, mas há alguns sussurros no governo que sussurram desapontamento no momento em que é feito.
Um membro do congresso é citado como dizendo "9 meses para chegar a Marte? mas nos anos 60 nós fizemos isso em 7!" demonstrando uma completa falta de compreensão das órbitas de ransferência e a distância variável entre planetas.
Ano 10 - A NASA anuncia um plano para enviar uma sonda para Alpha Centauri A.
Um prazo de 20 anos é estabelecido pelo governo e um tempo de viagem de 2 anos. Após apontar as complicações da velocidade da luz o tempo de viagem é completamente removido.
Ano 20 - A NASA tem uma colónia permanente em Marte, na Lua e na Europa.
Com todas estas novas casas, o congresso fica descontente com o tempo de viagem interestelar, uma Secretaria de Viagens e Exploração Interstelar (ITE) é introduzida com poderes orçamentais e de planeamento.
Ano 25 - Colonização de Plutão suspensa
Depois de lutar durante 5 anos para amarrar as finanças da NASA no papel, o scretary ITE suspende os planos de colocar o homem permanentemente para além da órbita de Netuno. O diretor da NASA é convocado e mandado pôr em ordem o orçamento e as finanças da NASA no papel. Após protesto contínuo ao teimoso secretário da ITE, o diretor é demitido e mandado montar um novo departamento administrativo.
Ano 30 - A sonda da NASA é lançada para Alpha Centauri A
O pequeno satélite cubo vai viajar a aproximadamente 0,2c levando 20 anos. Enquanto isso o departamento de orçamento está se expandindo para responder pelos números muito grandes envolvidos com o googleplex. Muito papel está cheio de zeros. O director continua a protestar junto do secretário do ITE e é consequentemente despromovido para o departamento de orçamento. O seu ficheiro diário é agora assim.
Ano 40 - Novas instalações abertas para o departamento de orçamento da NASA.
O edifício eclipsa a Fábrica Boeing Everett como o maior espaço utilizável do mundo. A sede da NASA é transferida para lá. A maioria dos trabalhos envolve escrever muitos zeros incluindo o do novo diretor.
Ano 50 - As sondas da NASA chegam à Alpha Centauri A.
Felizmente, esta ocasião monumental passa despercebida, pois todo o pessoal da NASA está trabalhando para estabelecer seu orçamento. Muitos zeros foram escritos nesse ano. O Presidente anuncia que foi o seu ano mais bem sucedido em termos recorde, com um aumento de 12% no número escrito em comparação com o ano anterior. Todos os funcionários recebem um pequeno bônus.
Ano 100 - Orçamento NAZA ainda não estabelecido apesar de agora empregar 25.000 pessoas.
A National Adding Zeroes Adminsitration continua a ser uma das maiores agências dos EUA com o propósito de escrever zeros. Já ninguém sabe bem porquê, mas continuam a fazê-lo e isso proporciona muito emprego em todos os estados dos EUA. As colônias através do Sistema Solar são agora estados independentes que operam fora do controle do Earh, mas o comércio é trocado através da UPF (United Planet's Federation). Os EUA desempenham um papel ativo na adesão da Terra, mas através de uma nova agência espacial como NAZA passa todo o seu tempo escrevendo zeros.
>p>Agora se fosse um googol de dinheiro!Isso seria simplesmente $1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
Isso pode ser gerenciado muito mais facilmente. Tudo o que acontece até ao ano 20 ainda irá provavelmente acontecer e para além disso quem sabe? A coisa mais importante necessária para explorar o espaço é o conhecimento e o tempo, nenhum dos quais pode ser comprado com dinheiro. Podemos montar as colónias e possuir as estrelas do bairro, mas só nos resta apressar!