Quais são algumas coisas boas para discutir em uma retrospectiva de sprint?
Utilizamos frequentemente um quebrador de gelo e uma parede útil 'Glad, maduro e triste'.
O que o fez feliz. O que te deixou triste - talvez coisas que não correram tão bem como o planejado - ou apenas coisas bobas como não ter donuts suficientes. E o que o deixou furioso - coisas que você realmente sente fortemente sobre isso nos impediram. E nós tentamos fazer isso de uma maneira leve, como que desabafando, mas também sinalizando áreas para olhar.
Vemos muitas vezes que a seção 'feliz' é realmente boa. Honrando os esforços das pessoas, novos membros da equipe, mudanças positivas de todos os tipos. Boas noites fora da equipa!
Tentamos também fazer uma pontuação 'moral' de vez em quando - especialmente quando estava bastante baixa devido a uma agitação da empresa e alguma incerteza. É bom dar essa oportunidade de falar como um grupo sobre quais são os seus desejos e preocupações, e se houver alguma ação a ser tomada para consertá-la.
Além disso, vale sempre a pena investigar o que deu errado. Evitando culpar coisas da cultura, mas por que não conseguimos acertar como uma equipe? O que teria sido necessário mudar se o tivéssemos feito novamente, mas com sucesso? Isto pode ser treinamento, mentoria, equipamento, prioridades de outras equipes conectadas, acesso a especialistas. Não se pode consertar o passado. Nem sempre é possível evitar que as coisas voltem a acontecer devido a restrições. Mas ainda é bom saber e rastrear isso, e usá-lo para dirigir o que você pode para o bem.
Mas qualquer coisa que faça as pessoas falarem de uma forma razoável, honesta e retro é uma coisa boa.
Artigos semelhantes
- Se um telefone vem com uma bandeira de obrigação financeira da Sprint, esse telefone pode ser ativado em uma conta Sprint diferente?
- Onde posso ir especificamente na Internet para discutir com as pessoas?
- Agora que a T-Mobile é dona da Sprint, eles irão converter o sistema Sprint para GSM ou operar tanto o GSM como o CDMA para sempre?
- Ao discutir a possibilidade de um ataque nuclear, várias pessoas me disseram que "os EUA podem abatê-los". Quão realista é isto?