Casa > C > Como O Carregamento Rápido Não Danifica A Bateria Do Telefone, Visto Que Ele Carrega Rapidamente Operando Em Altas Tensões De Carga?

Como o Carregamento Rápido não danifica a bateria do telefone, visto que ele carrega rapidamente operando em altas tensões de carga?

Não fornece uma voltagem mais alta para a bateria.

O dongle de energia ou tijolo a que você prende seu telefone é apenas uma fonte de alimentação. O carregador está no seu telefone.

Com um tijolo de energia normal, o +5Vdc do tijolo passa por cima do seu cabo USB e é descido para cerca de 4.2V no máximo ao carregar a bateria do seu telefone's. Com base na eficiência da conversão, você pode ver um pouco mais do que a corrente de 1,5A que um cabo USB padrão permite (alguns podem empurrá-la para 2A) fornecida à bateria - a conversão de energia pode trocar a voltagem pela corrente.

Indo para um QuickCharge, you're enviando 5Vdc@2A, 9Vdc@2A, [email protected], ou [email protected] sobre esse cabo... é sempre 18W ou menos potência. Então, deixe's dizer que você envia [email protected]. Isso é baixado para 4.2V a 4A ou mais. Então você pode agora carregar em pouco mais da metade do tempo como em 5V (os ciclos de carga de íon-lítio são lentos em alguns lugares).

main-qimg-722aa99e3a00adfc97764196bcb5d359.webp

There's um valor padrão para carregar, dublado C para capacidade. O meu telefone tem uma bateria de 3000mAh = 3Ah. Portanto, uma carga de 1C seria a 3A. Carregar o meu telefone a 4A seria 1.3C. O ciclo de carga, mostrado aqui, é um pouco complexo. Se a bateria estiver realmente descarregada, o carregador tem de carregar até 3V, que é talvez 0.1C, independentemente da fonte de alimentação que você tem ligada. Depois disso, a carga pode funcionar com a corrente total recomendada. Talvez seja 1C, mas pode ir mais alto desde que haja monitoramento de temperatura na bateria. Algumas células podem suportar até 4C, mas depende inteiramente da química da célula. De qualquer forma, o seu carregador mantém a corrente constante aqui (CC no gráfico)

Após a sua célula de íon-lítio atingir cerca de 4,1-4,2V, o ciclo de carga muda para voltagem constante a 4,1-4,2V, e a corrente cai. Assim, perto do topo, a carga abranda. Tanto a carga trickle como o CV diminuem a carga, por isso é muito comum que os vendedores gostem de dizer que vão de 20% a 75% em 30 minutos ou algo assim, porque essa é a parte mais rápida possível do ciclo de carga.

Isto é seguro? Bem, dado que o carregador do seu telefone, a sua bateria e o software de gestão de carga/alimentação vêm todos da mesma empresa, eu espero que sim. Seu telefone não deve permitir qualquer carregamento que seja prejudicial... quase.

Na realidade, toda vez que você carrega e descarrega seu telefone, isso está danificando a bateria. Um pouco. Uma célula normal de iões de lítio é boa para talvez 300-500 ciclos completos de carga e descarga. Se você recarregar a 25% e parar de carregar a 75%, você teria pelo menos o dobro... talvez muito mais vida útil da bateria. Mas, claro, você só teria metade da capacidade. Esta é a razão exata pela qual os carros híbridos não precisam de troca de bateria - eles encurtam o ciclo das baterias desta maneira.

De Sou Kanoff

Qual é o futuro da indústria dos jogos móveis? :: Quais são algumas boas idéias para fazer um jogo casual para celular social?