O que faz com que os filipinos falem bem inglês?
Não é todo mundo que fala inglês tão bem porque há uma grande variedade de espectro (Qual é o nível de inglês nas Filipinas?) e nem todo mundo fala com sotaque americano verdadeiro (embora eles sejam influenciados pelos americanos: Porque é que muitos filipinos têm sotaques algo americanos?).No entanto, em média, as Filipinas estão entre as mais fluentes da Ásia Quem sabe falar melhor inglês: Filipinos, Singaporeanos, Malaios, Hongkongers, Indonésios ou Índios? Embora outros países asiáticos também tenham estabelecido o inglês como língua oficial (por exemplo, Singapura, Malásia, Índia, Hong Kong), as Filipinas têm certas vantagens:
- Séculos de fluência em outra língua estrangeira, ou seja, o espanhol. Com mais de 3 séculos sendo uma colônia da Espanha, gerações de filipinos estão acostumados com a idéia de que existe um mundo maior lá fora, e é necessário ter pelo menos conhecimento de uma língua não-local.
- sistema de educação. Os americanos enviaram Thomasites para promover a língua inglesa, e o sistema educacional filipino foi padronizado após o (antigo) sistema educacional americano. Todas as disciplinas (exceto Filipino e Estudos Sociais) são quase inteiramente em inglês, particularmente em escolas particulares. Nota: O sistema educacional de Singapura e, até certo ponto, da Índia, também são, na sua maioria, em inglês.li>Língua oficial do governo. Tanto o inglês como o filipino (isto é, o tagalo) são igualmente reconhecidos como línguas oficiais. Na maioria dos casos (se não todos), as leis e documentos legais estão inteiramente em inglês.
- Exposição diária ao idioma. Muitos produtos, sinais, anúncios não são traduzidos para os idiomas locais porque é esperado que você entenda ambos.
- Mass media. Em outros países, a mídia inglesa vai com legendas, mas este não é o caso nas Filipinas (embora as versões dubladas estejam aumentando). Ao contrário da França, onde o conteúdo da mídia de massa deve ser principalmente em francês (mesmo impondo cotas de música não francesa em estações de rádio), as Filipinas são livres para importar filmes de Hollywood, programas de TV americanos e música em inglês.
- Pressão social. O inglês é a língua de prestígio. A elite social e a elite acadêmica são muito fluentes em inglês. É difícil, quase impossível, subir a escada social, acadêmica e corporativa sem ser fluente em inglês. Não ser fluente em inglês é uma indicação dura de falta de educação ou inteligência.li>Necessidade em empregos e viver/trabalhar no exterior. Muitos empregos em empresas multinacionais requerem fluência de nível nativo em inglês. Muitos filipinos querem viver no estrangeiro (particularmente, nos EUA).
- Sem apego às tradições asiáticas. A língua (incluindo sotaques) é um reflexo da cultura. Não há pressão ou qualquer movimento significativo contra a forte influência do inglês e da cultura americana na cultura filipina.
Tópico relacionado:
>- Por que os filipinos trocam aleatoriamente de inglês para tagalo quando falam em situações sérias (por exemplo, entrevistas na televisão, reuniões de negócios)?
- Porquê é que o inglês é universalmente falado nas Filipinas, mas não na Índia se'é largamente ensinado em ambos?>li>entre as Filipinas e a Índia, qual o país que é melhor em inglês?>li>qual a cidade que tem pessoas com conhecimentos mais fortes de inglês, Singapura ou Manila?