Posso jogar o Dragon Age Inquisition como um jogo de acção directa, removendo o elemento de estratégia?
Sim, absolutamente. I'estou a cerca de 10 horas de jogo, jogando em Normal e eu não'não uso a visão táctica de todo. Eu tive a mesma experiência com você, e foi por isso que eu nunca entrei tanto na série Dragon Age porque eu era'não gostava muito do combate. Mas DA: eu aumentei muito em relação ao DA2 e acho que é muito mais agradável jogar. Lá'ainda é um elemento de combinação de ataques, mas você descobriria isso em quase qualquer RPG.Eu não'não diria que isso'é um elemento de hack-and-slash, no entanto, também não. Definitivamente você pode'não fique aí sentado, batendo no R2 e esperando que seja feito algum dano, mas isso'não é como se uma tonelada de estratégia fosse necessária para usar seus ataques especiais. Eles te dão a opção de alternar entre personagens, mas eu pessoalmente tenho ficado com meu cara principal, meu Qunari, apesar de ocasionalmente eu alternar para o meu guerreiro-humano ou Elf-mage quando ele's apenas em pequenas batalhas para ter uma idéia de seus movimentos. I'não tenho certeza se a história te obriga a fazer mais trocas - imagino que sim - mas no que diz respeito às missões secundárias, I'só precisei usar meu mago duas vezes e isso foi para remover obstáculos.
Os controles são bem suaves, bastante auto-explicativos e quando vi vídeos saindo para isso pela primeira vez, pensei que as telas do inventário seriam uma dor no rabo, mas eles'na verdade são bem diretos. Se você'está acostumado a jogar RPGs de membros de festas, então você'vai achar isso similar nessa área quando se trata de equipá-los. A única coisa que eu acho frustrante às vezes - e não tem nada a ver com o jogo, mas mais comigo - é que quando I'estou na tela do inventário, I'carrego nas teclas do meu D-pad em vez de usar os sticks e acabo trocando de personagem quando tudo o que eu queria fazer era ir para baixo. Novamente, mais culpa minha e I'tenho certeza que I'vai parar de fazer isso depois de I'ter jogado mais.
Outra, eu definitivamente diria para tentar. I'estou um pouco surpreendido com a quantidade de respostas aqui a dizer-lhe que só pode ser jogado como um jogo de estratégia. Eu acho que a maioria dos jogadores hardcore DA provavelmente saltam directamente para a dificuldade mais difícil e fazem uso da visão táctica, mas posso dizer-vos por um facto que jogar no Normal, joga como qualquer outro RPG e é incrivelmente divertido e viciante.