Quão fácil é conhecer Sergey ou Larry se você trabalha no Google?
Agora sou um Ex-Googler. Mas eu trabalhei no escritório indiano durante 3 anos e meio. Fui selecionado como Embaixador (o que é um grande negócio para os funcionários indianos) e fui enviado para o escritório da MV por 3 meses. Foi um sonho tornado realidade para mim, uma pessoa que começou sua carreira na SEO/SEM visitando a sede. Eu pude sentir meus cabelos do decote em pé no primeiro dia em que pisei no campus da MV. O primeiro mês passou sem nenhum incidente.Agora a maioria de vocês sabe sobre os muitos cafés que estão presentes dentro do campus. Durante o meu 2º mês lá, durante minha visita a um dos cafés para o almoço, havia uma fila enorme, cada um aguardando sua vez. Eu estava lá sozinho, sem os meus companheiros de equipa e por isso não estava familiarizado com ninguém à minha frente. Eu estava curioso para ver se alguém que eu conhecia estava parado atrás de mim e me virei para dar uma olhada. Fiquei atordoado ao ver quem estava atrás de mim - era o então CEO Eric Schmidt em pessoa. Ele estava ali parado casualmente, à espera da sua vez de dar uma dentada rápida. Eu estava quase congelado, dei-lhe um sorriso manso e voltei para trás. Nunca mais tive coragem de virar e olhar para ele novamente.
O segundo incidente aconteceu durante meu último dia de estadia na MV. Eu deveria ter voltado para a Índia no dia seguinte. Cerca de 15 a 20 Googlers estavam jogando rugby Frisbee no gramado da frente, lá. Sentei-me numa das bancadas para ver o jogo, pois o meu vaivém ainda estava a 15 minutos de distância. Naquele momento alguém ficou ao meu lado e deixou cair o seu cartão de identificação no banco perto de mim e estava a preparar-se para entrar no jogo. Olhei para a pessoa, embora o seu rosto me fosse familiar, não consegui colocá-lo quem era. Após alguns minutos de exercícios de alongamento, ele entrou para o resto da equipa a jogar Frisbee. Eu estava curioso para descobrir quem era essa pessoa e verifiquei o cartão de identificação que foi deixado perto de mim. Horror dos Horrores, era Larry Page. Como poderia não reconhecê-lo.
Estes 2 incidentes deixaram uma grande impressão na minha mente. Sendo o principal executivo de um MNC e uma presença tão humilde...
Editar 1: Esqueci de adicionar mais um incidente. Esta pessoa pode não ser tão famosa, exceto no domínio da Web Analytics. Avinash Kaushik - A pessoa que eu considerava como o Deus da Web Analytics naquela época. Ele foi a principal inspiração que eu mudei para a equipe do Google Analytics. Durante minha visita na MV, eu estava trabalhando com a equipe da GA lá e a equipe costumava ter uma reunião semanal de revisão de produtos. Durante uma dessas reuniões, Avinash valsava em aaramsay e participava da reunião. Eu não esperava vê-lo lá. Ele reparou em mim e perguntou quem eu era, já que era a primeira vez que ele me via. Eu comecei literalmente a tagarelar, tentando responder à pergunta dele. Após a reunião, fui conhecê-lo pessoalmente e apertei-lhe as mãos. Uma experiência muito agradável foi.
Artigos semelhantes
- Como é trabalhar com Larry Page e Sergey Brin?
- Se você construir algo enquanto trabalha para o Google - não durante o horário de trabalho - o Google tem alguma reivindicação a fazer?
- Porque é que Larry Page diz que o Android não é crítico para o Google?
- Em que Larry Page deve se concentrar agora que ele é CEO do Google?