É uma boa ideia aumentar a sua frequência cardíaca acima dos 150 durante pelo menos 15 minutos todos os dias?
220 menos a sua idade é igual a "freqüência cardíaca máxima segura" na ausência de uma doença específica e isso deve ser levado em conta como precaução. Qualquer pessoa não acostumada a fazer exercício não deve exercitar-se na sua frequência cardíaca máxima e a maioria exercitaria entre 50% a 70% dessa frequência.
Por exemplo, se você tivesse 50 anos de idade:
220-50 = 170 frequência cardíaca máxima segura Esta é a frequência que você pode raramente alcançar por um curto período como quando se sobe vários lances de escadas ou um grau íngreme. Você não deve treinar a esse ritmo. A faixa de treinamento seguro, tendo em conta que demasiado baixo produz resultados lentos, 50% a 70% são faixas típicas de segurança e 80% do máximo para pessoas que já estão em muito boa forma. 90% é para jovens atletas que já provaram ser seguros a esse ritmo.
É melhor exercitar-se mais tempo com menos esforço. Menos esforço significa menos risco, menos lesões, menos dor, menos desconforto, menos desânimo. Faça algo que você desfrute, como uma corrida agradável em um parque público conhecido por sua beleza.
Um ritmo cardíaco de 150 a 80% do máximo produziria um máximo de 187 que seria apropriado se você tivesse 33 anos de idade E já estivesse em boas condições. Mas, 15 minutos simplesmente não é tempo suficiente.
Melhor seria 30 minutos a um ritmo cardíaco que é 50-70% do máximo que é 220 menos a sua idade. E, eu sugiro que você faça exercício de acordo com o que sente e não tentando fazer exercício de acordo com uma leitura em um relógio Fitbit. O relógio não sabe como você se sente. Você sabe. Como você se sente foi considerado uma auto-avaliação altamente precisa do stress total do seu corpo em qualquer momento.
Há dias em que você se sentirá ótimo e há dias em que você se sentirá cansado. A temperatura e a humidade afectam o conteúdo de oxigénio no ar. Não faça exercício de acordo com um relógio que não sabe como você se sente. É uma leitura interessante, mas não é relevante para o seu exercício. Quanto mais tempo o fizer, melhor o efeito.
Os melhores efeitos cardíacos e circulatórios, juntamente com a melhoria do consumo de oxigénio, ocorrem nas sessões de treino que são 90 minutos de duração e mais longas. Você não alcança esse tempo gastando toda a sua energia em 15 minutos. Mais tempo é melhor. Mais rápido é mais propenso a lesões, particularmente no início. Não produz resultados mais rápidos. Ele chuta o sistema endócrino para o modo de sobrevivência "voar ou lutar" e dá a falsa impressão de resultados. A velocidade é sempre sacrificada, e LIMITADA pelo nível de resistência que foi alcançado através de um trabalho consistente e constante.
Artigos semelhantes
- Preciso mesmo de usar protector solar todos os dias? Eu trabalho num escritório, e estou lá dentro até pelo menos 18-7 da tarde durante a semana.
- Quantos jogadores achas que estão acima do nível 40 no Pokémon Go? Pelo menos 80%, talvez?
- Existe uma maneira de calcular o VHC sem um monitor de freqüência cardíaca?
- Qual relógio ou pulso é o melhor para o HRV - Variação da Frequência Cardíaca?