Porque é que já não há vídeos de cache do YouTube?
Como disse Dan Avangard, é suposto ser uma melhoria de performance. Ao transmitir vídeo, os vídeos começam rapidamente e o utilizador pode saltar mais rapidamente de ponto em ponto sem esperar por um buffer.
Eu digo que esta é a sua suposta intenção porque não é realmente a sua intenção. A verdadeira intenção disto é poupar largura de banda para o YouTube, mesmo que isto resulte numa experiência negativa para muitos utilizadores. Muitos vídeos são carregados, e apenas os primeiros trinta segundos do vídeo são realmente assistidos. Depois disso, o usuário navega para longe. Isto significa que a maioria do que o YouTube enviou para o usuário é desperdiçado!
O usuário não se importa com isso, mas isso é um desperdício de largura de banda. E com bilhões de pessoas assistindo bilhões de vídeos todos os dias, isso pode significar que petabytes de dados desperdiçados são enviados aos usuários. Ao evitar dados desperdiçados, o YouTube está economizando muito dinheiro.
Se você quiser que o YouTube force o cache, há uma ótima extensão Chrome/Vivaldi que eu uso chamada Smart Video (SmartVideo Para YouTube™). Ele permite que você defina a porcentagem do buffer de vídeo.
Artigos semelhantes
- Um HDD de 256 MB de cache é significativamente mais rápido do que um HDD de 64 MB de cache?
- Qual é a diferença entre um cache SLC e um cache DRAM em SSDs?
- Como o bloco de cache foi substituído em cache totalmente associativo?
- O que é o m.YouTube? Quando eu estava no YouTube no meu laptop, ele mudou para m.YouTube e quando eu digito www.YouTube.com ele muda para m.YouTube.