Que telas de dados eu devo ter no meu computador de ciclismo Garmin?
As telas que você usa para o seu garmin vai depender dos seus objectivos e dos seus outros gadgets. Isto é o que eu tenho:
Tela principal: Coisas que eu preciso para decisões no momento.
- [Velocidade] (maior ecrã)
- [Tempo] [Distância]>>li>[Banda Coração] [Cadência]
Se eu tivesse um medidor de energia, que não tenho, eu adicioná-lo-ia a este ecrã, removendo a exibição do tempo para que a minha velocidade ainda fosse frontal e central. Eu treino principalmente em vias públicas, por isso gosto de ter a minha velocidade como a mais fácil de ler, uma vez que controla a minha segurança e o cumprimento das leis de trânsito locais.
Ecrã de aventura: Coisas que eu uso quando estou explorando ou andando casualmente.
- [Distância]
- [Tempo decorrido]
- [Direção] [Ganho de Elevação]
Quando estou em uma nova rota, eu quero saber até onde estou e quanto já andei para medir a quantidade de gasolina que preciso no tanque para chegar em casa. Em menor grau eu me preocupo com o quanto já subi, mas isso não é tão grande indicador de quanto trabalho será necessário para chegar em casa, já que posso não pegar o mesmo caminho e, bem, o que sobe deve descer.
Tela de intervalo: Coisas que eu uso quando faço intervalos de treinamento.
- [Percentual de freqüência cardíaca máxima] (maior exibição)
- [Percentual médio de freqüência cardíaca]
- [Freqüência cardíaca média] [Velocidade média]
Desde que o garmin não tenha um temporizador de intervalo (pelo menos a série Edge 500 não tem), eu uso meu relógio como temporizador e o gravo no guidão, então eu removi o tempo da tela para que eu pudesse ver minha freqüência cardíaca na maior exibição. Se você usar um medidor de energia, você gostaria de substituir este ecrã com a sua saída de energia como uma percentagem do limite, ou o seu nível de saída recta. A maioria dos exercícios intervalados são definidos como tempo gasto em uma determinada zona, mas eu acho que as zonas de garmin são confusas para trabalhar e não são suficientemente precisas, então eu apenas memorizo os números e trabalho a partir daí. As médias que uso apenas para ter uma ideia de como estou a trabalhar em intervalos, e porque vê-las atingir números altos faz-me sentir bem.
Existem toneladas de informação disponível nos computadores do ciclo garmin. Esta é apenas uma opção de como você pode divirtí-la para tirar o máximo proveito dela. Eles são fundamentais para uma configuração funcional é remover as telas que você não usa e colocar as que você precisa ler rápida e facilmente no topo para que elas apareçam na fonte maior. Também ajuda a organizar suas telas de acordo com a finalidade, de modo que você minimize a inversão de tela durante os passeios.
Milhas felizes.
Artigos semelhantes
- Devo comprar um Garmin em vez de um Fitbit, se a maior parte das vezes faço ciclismo estacionário?
- O ciclismo com um Garmin Edge 520 é um downgrade de um Forerunner 245 ou as características de ambos podem ser combinadas?
- Quão fiável é a estimativa VO2 Max da Garmin (por exemplo, ao utilizar um relógio Garmin 230 com HRM)?
- Qual é a melhor aplicação de fitness para ciclismo? E que informações devo analisar para melhorar?