Casa > C > Como Aprender Redes Sem Fio De Graça

Como aprender redes sem fio de graça

> Como posso aprender a trabalhar em rede sem fio praticamente?

Esperemos que você tenha alguém que possa orientá-lo e ensiná-lo, enquanto você aprende.

Eu basicamente tive sorte de conseguir um emprego quando a maioria das pessoas não sabia muito sobre redes e eu apenas descobri o que era necessário porque a maioria das pessoas não queria tentar.

Era uma grande empresa, então havia muito o que aprender e fazer. Depois de um pouco você ganha uma reputação de poder ajudar e as pessoas aparecem com perguntas e problemas, e se você não sabe você descobre e explica a eles ou os ajuda a resolver o problema.

Uma coisa que ajuda é a seguinte atitude aparentemente contraditória:

  1. Não me importo de não saber alguma coisa>li> Não suporto ficar assim (curiosidade e teimosia)li>li>Eu adoro resolver problemas.#li>li>fico feliz em pedir ajuda mas detesto perder para um problema.
    (Não lute sozinho por muito tempo - não importa COMO você aprende a resolver o problema desde que o resolva.)

Por isso você deve sentir algumas coisas mas você pode aprender os detalhes mais tarde:

p>Cabos e dispositivos de conectividade e você provavelmente tem alguns desses até mesmo em casa. É assim que os dados 'fisicamente' são transmitidos (incluindo coisas como Wi-Fi que não têm nenhuma mídia física entre os dispositivos.)

Protocolos" de rede (apenas uma palavra para regras bem definidas) - então estas são as regras que as máquinas usam para se comunicar na rede.

IP especialmente.

Figure a diferença entre repetidores (na maioria obsolutos hoje em dia), pontes, routers e switches.

FYI: A maioria desses "switches" domésticos NÃO são - são na maioria pontes de multi-velocidades com software de routing. A única comutação que eles normalmente fazem é mudar a velocidade da porta para corresponder ao dispositivo conectado.

Um switch é um tipo especial de dispositivo de conectividade que é (quase?) sempre uma combinação de uma BRIDGE e uma ROUTER com algumas outras características como a capacidade de dividir suas portas em múltiplas "áreas" distintas conhecidas como VLANs ou lans virtuais: conjuntos de máquinas conectadas como se estivessem no mesmo fio (talvez apenas 1) e ou em ponte ou roteadas para as outras VLANs ou outras redes.

Diga isto a muitas pessoas semiconscientes e elas irão discutir consigo, especialmente se forem noobies (por isso tenha cuidado.)

A razão pela qual quer compreender os switches desta forma é que, de outra forma, isso confunde a forma como eles operam.

Originalmente a maioria dos switches operava apenas na camada de datalink (principalmente hardware) OU na camada de rede (principalmente software como IP).

Moderns os que normalmente fazem ambos: eles são pontes, roteadores e dispositivos de comutação de rede RÁPIDA.

E tecnicamente um roteador (dispositivo) pode rotear vários protocolos, mas isso é realmente vários roteadores. Hoje a maioria dos roteadores estão fazendo IP e não precisam fazer muito mais.

Há muito tempo, em um terreno não tão distante, os roteadores podem estar manipulando DecNet, SNA, IP, OSI (havia um protocolo real com esse nome mas mesmo ele NÃO seguia exatamente o "Modelo OSI"), e AppleTalk etc.

De Lunetta

Como o DHCP fornece serviços DNS? :: Que telas de dados eu devo ter no meu computador de ciclismo Garmin?