O YouTube irá eventualmente substituir as universidades?
Youtube sendo uma opção popular para os alunos hoje em dia ainda fica atrás da faculdade ou universidade em muitos aspectos. Todo conteúdo educacional no youtube não é tão confiável quanto um dado nas universidades. Um monte de vídeos disponíveis (não todos, mas a maioria) no youtube promove sua instituição em vez de dar acesso ao curso completo, ou seja, para ter acesso ao curso completo, é preciso fazer algum tipo de pagamento. Outro exemplo relevante pode ser a aprendizagem de programação no youtube. Quando se aprende uma nova linguagem de programação no youtube, eles mostram-nos a implementação directa de funções e outras em vez de nos darem a percepção. Se alguém aprende uma nova linguagem de programação a partir de livros ou da universidade, você pode interagir com o instrutor do curso sobre tópicos. É muito provável que o seu professor dê alguma tarefa que envolva esforços seus (brainstorming) o que aumenta a sua fluência na linguagem de programação.
E por último mas não menos importante, para conseguir um emprego é necessário um certificado verificado de uma instituição de confiança. É provável que as instituições que dão educação no youtube sejam duvidosas e ninguém considera ter um diploma de uma instituição duvidosa.
Artigos semelhantes
- O aplicativo de fotos do Google para Android vai eventualmente substituir o aplicativo da galeria?
- O que é o m.YouTube? Quando eu estava no YouTube no meu laptop, ele mudou para m.YouTube e quando eu digito www.YouTube.com ele muda para m.YouTube.
- O YouTube Music irá substituir o Google Play Music até ao final de 2020. É mesmo verdade?
- O Taking MOOC vai ajudar os estudantes do ensino médio a entrar em universidades seletivas?