Porque é que as pessoas ainda usam cortadores de relva tradicionais e ruidosos em vez de cortadores de relva silenciosos e convenientes?
Deixa-me prefaciar isto dizendo que eu odeio cortar relva. Não há nada que eu aprecie em andar para trás e para a frente no meu quintal todas as semanas, às vezes duas vezes na Primavera quando a relva está a crescer em esteróides e tufos quando é cortada.Mas, eu tenho um quintal de 1,5 hectares, 4 crianças e 2 cães, e muitas árvores maduras e a minha família gosta do nosso tempo a brincar e a relaxar no quintal por isso cortar a relva é um mal necessário. Na semana que comprei a minha casa pedi emprestado o cortador de relva a um amigo 30″, e demorou 4 horas a completar. Isso não é sustentável com o meu nível de aversão ao corte de relva. Já disse que odeio cortar relva? Então fiz a minha pesquisa, e depois mais alguma pesquisa, e depois algumas compras, e mais uma vez mais alguma pesquisa, e instalei-me num cortador de relva de nível semi-profissional 50″ zero volta. Mesmo sendo um "modelo dos últimos anos" na limpeza não foi barato, mas quando se trata de ferramentas sou da mentalidade "compre uma vez, chore uma vez". Os componentes mecânicos como as bombas hidráulicas e o motor são de grau comercial (e não de grau comercial), o que significa que não só resistirão a anos de uso, como também terão peças disponíveis para os próximos anos. A estrutura e o convés também são construídos para durar. O meu ponto, este é um cortador de relva que espero durar 15-20 anos ou mais.
Como ao barulho, vivo numa zona rural onde o som de um cortador de relva a 200 metros de distância não vai incomodar um vizinho. Também uso tampões auditivos enquanto corto os ouvidos para proteger a minha própria audição.
Agora, a ideia de um cortador de relva totalmente robótico é realmente apelativa para mim. Eu adoraria estar lá atrás a beber cerveja enquanto o meu cortador de relva está a cuidar do jardim da frente. Mas há razões para eu não ter puxado o gatilho de um cortador de relva tão robótico. A primeira é o custo. Já estou profundamente investido num cortador de relva muito bom, e um cortador de relva robótico que consegue cortar um jardim do meu tamanho é bastante caro. Segundo, a confiabilidade. Como eu disse, eu gostaria de tirar duas décadas do meu cortador de relva, e eu sei que o histórico da empresa que construiu meu cortador de relva e os componentes usados podem realmente atender a essa expectativa de vida. Mas cortadores de relva robotizados eléctricos? Isso é uma grande incógnita. Talvez dure 10 anos. Talvez 5. Talvez menos. Não é uma aposta que eu esteja disposto a fazer. Terceiro e mais importante é a segurança. Os meus cães estão sempre lá fora, e sabem que se devem manter fora do caminho de um cortador de relva assustadoramente barulhento. Além disso, estou a conduzir um cortador de relva e posso ter cuidado comigo. Mas não estou disposto a correr esse risco com os meus animais de estimação. Até os meus filhos também estão! Claro, posso tentar mantê-los dentro ou no quintal enquanto o jardim da frente está a ser cortado, mas é muito mais fácil quando sou eu a conduzir aquele cortador de relva.
Então, talvez daqui a 15-20 anos aqueles cortadores de relva robotizados tenham um historial comprovado e os preços sejam mais baixos, mas até lá vou manter o meu "cortador de relva tradicional barulhento".
Artigos semelhantes
- Há algum benefício em empurrar cortadores de relva contra cortadores eléctricos ou a gás?
- Porque é que os cortadores de relva robotizados ainda não descolaram nos EUA?
- Com que frequência preciso de afiar as lâminas do meu cortador de relva se cortar a relva uma vez por mês?
- Porque é que os cortadores de relva robotizados são tão caros?