Porque é que os cortadores de relva robotizados ainda não descolaram nos EUA?
Porque eles não funcionam bem. Normalmente sou o primeiro a comprar um novo gadget, e muitas vezes vou ignorar as suas limitações, só por causa do factor "fixe". Tal era o caso há cerca de 8 anos atrás. Naquela época eu tinha dois acres planos para cortar cada semana. Meus filhos e eu usávamos muito a área para esportes, então precisávamos que ela fosse bem cortada. Costumava ser eu a fazê-lo. Levava cerca de 2,5 horas num cortador de relva para a maioria do relvado, e 45 minutos com o meu cortador de relva, que eu não usava semanalmente.Comprei um destes itens depois de falar pessoalmente com o distribuidor. Ele me garantiu que funcionaria bem para o meu gramado e me pouparia muito tempo. Como já foi mencionado, o intervalo entre o custo deste item e o uso de mão-de-obra humana foi de cerca de 5 anos. Comprar ei, foi legal.
Ainda, o cara não descreveu o processo de trabalho intensivo e tedioso de montar o sistema. Além de correr o fio ao redor do perímetro do seu quintal, você deve se certificar de que ele esteja suficientemente enterrado, para que o cortador de relva não o mastigue. Isto aconteceu uma série de vezes, apesar dos meus melhores esforços. Uma vez resolvido o problema do arame, descobri que o robô não voltaria ao seu alojamento de forma confiável. Após muito mais discussão com o distribuidor, ele disse que eu precisava instalar um diodo em série com o fio para permitir o aumento do tamanho do meu quintal. Eu fiz isso com algumas melhorias iniciais, mas ainda muito abaixo do retorno universal. Eu teria que caçar rotineiramente para o raio da coisa, e depois levar a máquina morta de volta ao seu alojamento, para carregar, só para me perder novamente. A propósito, já mencionei que a carcaça da máquina não é completamente à prova d'água, e você tem que moldar algo se quiser mantê-la ao ar livre. (sim, eu sei onde mais você guardaria um cortador de grama).
Depois de um mês dessa atividade, percebi que eu estava passando muito mais tempo fazendo o robô funcionar, do que simplesmente cortando a grama. Depois de outra longa conversa com o distribuidor, consegui obter um reembolso parcial. Enquanto novos avanços na IA podem algum dia melhorar no meu modelo inicial, eu não me prevejo vivendo no limite da hemorragia dos cuidados com a relva em breve.
Artigos semelhantes
- O que é mais difícil de criar/programar: aspiradores de pó robotizados ou cortadores de relva robotizados?
- Porque é que as pessoas ainda usam cortadores de relva tradicionais e ruidosos em vez de cortadores de relva silenciosos e convenientes?
- Porque é que os cortadores de relva robotizados são tão caros?
- Como funcionam os cortadores de relva robotizados?