Como funcionam os cortadores de relva robotizados?
Atualmente a maioria dos robôs cortadores de grama utilizam a mesma abordagem que foi inicialmente defendida pela roomba da iRobot para a limpeza a vácuo. Esta é basicamente uma caminhada aleatória onde o robô usa uma arquitetura baseada no comportamento (acho que é um derivado da arquitetura de subsumpção de R. Brooks que é um dos co-fundadores).O robô muda regularmente é o comportamento do caminho tanto aleatoriamente baseado na entrada do sensor (por exemplo, seu comportamento mudará quando ele se aproximar de uma parede ou outros obstáculos).
Porquê aleatório você pergunta. Simplesmente porque fazer tarefas mais complexas exigiria que o robô construa e mantenha um mapa enquanto se localiza dentro deste mapa incompleto (conhecido como SLAM, como mencionado por Mark Nabil). A questão aqui é que o SLAM é difícil de fazer (especialmente quando em um ambiente não estático com entidades se movendo o tempo todo) e computacionalmente pesado. Por que se preocupar com isso enquanto sua tarefa é apenas para ter certeza de que a área a ser coberta está "limpa" e você pode fazer isso por tempo suficiente e muitas vezes o suficiente para que fazê-lo aleatoriamente dê um resultado aceitável e possa ser embutido em uma CPU muito (quero dizer *muito*) baixa e fazer sua solução animar enquanto dá bons resultados.
Artigos semelhantes
- O que é mais difícil de criar/programar: aspiradores de pó robotizados ou cortadores de relva robotizados?
- Porque é que as pessoas ainda usam cortadores de relva tradicionais e ruidosos em vez de cortadores de relva silenciosos e convenientes?
- Porque é que os cortadores de relva robotizados são tão caros?
- Porque é que os cortadores de relva robotizados ainda não descolaram nos EUA?