É verdade que a maioria dos programadores e engenheiros de software também são jogadores ávidos?
Não acho que a maioria dos programadores e engenheiros de software sejam jogadores ávidos, mas o meu interesse em programação certamente se deveu a jogos.O meu irmão e eu passaríamos horas em frente a um monitor de computador, entusiasmados caçando monstros e missões de moagem para ganhar EXP e dinheiro. Jogamos uma miríade de jogos, cada um dos quais passamos pelo menos uma centena de horas jogando. Os jogos de computador constituíram uma parte considerável da minha infância, bem como da infância do meu irmão. Eu sempre soube que, fosse o que fosse, meu trabalho envolveria computadores.
Eu estava cheio de alegria quando recebi uma nova armadura, ou uma nova espada, ou desbloqueei alguma funcionalidade nova em um jogo. Passei tanto tempo moendo monstros, e finalmente tinha o item que estava trabalhando tanto para conseguir!
A sensação de maravilha e prazer quando programava é em grande parte a mesma que senti quando jogava jogos. Ao invés de moer monstros, eu moo as engrenagens da minha cabeça para descobrir como funciona um problema. Eu me sinto muito feliz quando consigo acertar um problema ou entender um novo tópico, e essa sensação de felicidade é muito parecida com o alto que senti quando fiz alguma conquista em um jogo.
Pode parecer estranho, mas jogar jogos quando criança é em grande parte a razão pela qual eu estou interessado em programar. Estou disposto a apostar uma boa soma de dinheiro que uma fração dos programadores e engenheiros de software do mundo eram ávidos jogadores ou pelo menos interessados em jogos na sua infância.
Artigos semelhantes
- Porque é que os vendedores recebem mais do que os engenheiros / programadores de software?
- Por que a maioria dos engenheiros de software interessados no desenvolvimento móvel, preferem o Android ao invés do iOS?
- Os engenheiros de qualidade são verdadeiros engenheiros?
- Os engenheiros mecânicos podem trabalhar como engenheiros elétricos?