O que causa queimaduras nos ecrãs de TV?
Você pode argumentar se é 'burn-in' ou não, mas toda a tecnologia de exibição atual sofre de algum problema persistente de exibição em algum grau. E it's está tudo relacionado ao desgaste desigual.Com muitas tecnologias de exibição, se você exibir o mesmo padrão ou blocos persistentes em uma área da tela, então isso causará o desgaste dessa área ao longo do tempo. No CRT o fósforo é mais usado, no OLED it's os elementos do visor OLED que se desgastam com o tempo (como todos os LEDs eventualmente fazem). Com TVs que recebem uma gama de sinais em toda a tela o desgaste não se torna perceptível, mas com jogos ou canais de notícias, o uso persistente da mesma disposição da tela por um longo período começará a deixar e impressão na tela.
A diferença com os LCDs é que os cristais essencialmente ficam presos se deixados na mesma polarização por muito tempo. Isto acontece mais nos monitores de computador que são usados para sistemas de controle que mostram a mesma imagem 24 horas por dia, 7 dias por semana. A solução para mitigar isto é exercitar a matriz do monitor, você pode frequentemente usar padrões que alternam entre preto e branco para mitigar o 'burn-in' do LCD.
Artigos semelhantes
- O que causa zonas mortas nos ecrãs tácteis (os utilizados em telefones e tablets)?
- Como impedir que o Google maps cause queimaduras de ecrã nos telemóveis Samsung Galaxy ou Iphones
- Porque é que os painéis OLED ou AMOLED sofrem de queimaduras na tela? Eu pensava que estas tecnologias eram melhores do que os painéis LCD.
- A ESPN está actualmente com mais problemas por causa da política ou por causa do corte de cabos e da desagregação do pacote de cabos?