Casa > O > Os Videojogos Estão A Morrer?

Os videojogos estão a morrer?

Heroes Never Die!

main-qimg-defca06d4ab71c67ada5cba4f1938b86-mzj

Jogos videojogos não estão a morrer, no entanto, eles mudaram para o melhor e para o pior. Com o advento dos jogos móveis e os comportamentos nefastos de empresas como Bethesda e EA, é possível que a indústria do triple A morra.

No grande esquema das coisas os videojogos são empreendimentos de muito alto risco para grandes empresas. Eles depositam uma grande quantidade de fundos na criação de jogos graficamente deslumbrantes e, idealmente, relativamente livres de bugs. Se eles não cobrem seus custos, então eles sofrem.

Isso tem levado a uma série de práticas preocupantes. A que todos nós notamos é a estagnação na indústria de jogos AAA. Eles continuarão alegremente a produzir os mesmos jogos porque a fórmula funciona, enquanto a experimentação é um risco que a maioria das empresas não pode se dar ao luxo de correr. Isso fez com que os desenvolvedores de Indie Game se levantassem para criar estilos de jogo mais inovadores, que serão inevitavelmente imitados pelos maiores ups.

main-qimg-e06015ae05a8e3cf7d4c658f6d1d8b32-mzj

Outra prática predatória são as empresas que compram pequenas empresas de jogos de sucesso para se transformarem em vacas a dinheiro. Como a EA, o lugar para onde as franquias vão para morrer. Assim que eles têm ordenhado a boa fé dos fãs e a reputação de uma série seca é arquivada.

Um outro aspecto preocupante é que porque AAA estão tão focados no aspecto físico dos jogos que é o que eles têm a liberdade mais criativa sobre. Uma tendência preocupante tem sido uma abordagem simbólica à diversidade como resultado, como a garota robô do campo de batalha:

main-qimg-73af76059261da0ff81265d52c023f55-mzj

Isso é preocupante porque enquanto muitas pessoas gostariam de mais diversidade nos jogos, elas não votam com suas carteiras. O que significa que esta tendência falha, causa controvérsia, e inevitavelmente impacta negativamente as próprias pessoas que deveriam ajudar.

Há também o aspecto de muitas destas empresas estarem a lutar para ganhar dinheiro com o tempo com estes jogos com caixas de saque e microtransacções. Algo pelo qual a maioria das pessoas tem aversão, mas que se torna uma necessidade para que estes jogos de alto orçamento se sustentem. Isto levou a um enorme empurrão em direção ao multiplayer e isso é algo que muitos jogadores não vão gostar.

Minha parte menos favorita da maioria dos jogos Multiplayer são outras pessoas!

Então os videojogos como meio nunca vão desaparecer, mas eu acho que vamos atingir um ponto de saturação como fizemos no Atari Shock e o resultado será uma segmentação nos gêneros de videojogos em suas próprias comunidades que podem querer suas próprias identidades. Vimos isso um pouco quando os jogos foram mainstream e de repente todos e sua avó queriam reivindicar a etiqueta porque estava na moda. Como resultado, as pessoas foram empurradas para uma identificação mais específica: bem, eu sou um jogador hardcore, top 500, etc. Eu acho que é altamente possível que novas formas de as pessoas se identificarem venham à tona para escapar à diluição do significado.

AAA empresas existirão, claro, mas sua relevância começará a diminuir, a menos que elas possam evoluir com os parâmetros rígidos que têm. Especialmente porque as pessoas se tornaram muito mais vigilantes sobre práticas antiéticas e cépticas em relação ao jornalismo dos jogos.

main-qimg-a0ef50a2f97d713f7b508e1767032326-mzj

Jogos videojogos não são o nicho da comunidade que eram antes. Se as empresas continuarem a tentar apelar ao menor denominador comum, elas falharão, mas estou confiante de que os indies e o amor do meio de comunicação vão mantê-lo ao lado da música e do cinema.

De Safir

O que aconteceu com a ZTE nos EUA? :: Qual você escolheria, Battlefield ou Call of Duty?