Porque é que o iPhone não oferece uma funcionalidade dual SIM como os telefones Android?
Se pensarmos bem, o iPhone não foi concebido para uso multi-perfil. A Apple quer que você vá em frente e compre o segundo iPhone.
E normalmente as pessoas que usam dual sim ou têm que viajar muito entre países e trocar de operadora, ou têm uma assinatura privada, pessoal e uma de seu empregador.
Como a questão do roaming parece diminuir muito nestes dias, pelo menos onde eu moro (Europa), eu acho que o segundo cenário é mais prevalecente.
Para separar as contas pessoais e as contas dos empregadores para todas as mídias sociais, armazenamento compartilhado e outras coisas importantes parece ser uma coisa lógica que as pessoas iriam querer fazer, nem que fosse por razões legais.
Tente e troque as contas iCloud no seu iPhone e você entenderá no que estou dirigindo.
Então eu diria que algumas das outras respostas que afirmam que a filosofia de design da Apple tem um grande papel a desempenhar aqui estão certas, mas não apenas pelas razões já indicadas em outras respostas.
Não têm uma configuração multi-perfil real para os seus utilizadores, o que seria uma companhia lógica para a funcionalidade multi-SIM.
Se, claro, se pudesse perguntar porque é que não simplesmente adicionam multi-perfil como uma funcionalidade da sua plataforma iOS. A resposta a isso é que todo o seu ecossistema está agora construído em torno de um iPhone - um perfil.
Isto é muito caro de mudar, pois afetaria muitos dos sistemas e plataformas de suporte. Não seria apenas uma mudança a um preço alto, mas também a um grande risco. É uma mudança que provavelmente requer que muitos dos sistemas vizinhos mudem ao mesmo tempo. Isto é conhecido como um big bang deployment e quase nunca é uma boa ideia. Confie em mim eu sei.
Para o caso de uso mais provável, uma configuração com vários usuários é altamente desejável. A Apple não tem isto no seu ecossistema para os dispositivos iOS. A funcionalidade multi perfil é a companhia mais lógica para a funcionalidade multi-SIM. Mudar isso seria de grande custo e risco, então a Apple preferiria que os poucos usuários que querem esse recurso comprassem um segundo iPhone, pois isso vem sem risco E com lucro.
Como uma reflexão posterior: esse cenário muitas vezes surge em uma situação lateral em que faz sentido a Apple assumir que o cliente tem orçamento em seu negócio para adquirir um iPhone para conduzir esse negócio com.
Artigos semelhantes
- Porque não são vendidos telemóveis dual-SIM nos EUA? Porque é que o iPhone não tem capacidade dual-SIM?
- Quais são alguns telemóveis genuínos Dual Sim Dual Active no mercado?
- O que devo fazer para ter mais bateria num telefone dual-SIM: usar um cartão SIM secundário ou manter o slot do cartão SIM secundário vazio?
- O valor SAR dos telefones dual-SIM diminui para metade se eu desabilitar um dos cartões SIM?