Supondo que todo o núcleo do Windows esteja corrompido, porque é que aparece a tela azul?
A tela azul é o que é chamado de pânico do kernel, o pânico do kernel está disponível em qualquer sistema operacional, o ícone morto do Mac em Macs, caixa ocupada no Linux e Unix, janelas de tela azul, e mesmo com coisas como ATM, um pânico do kernel é quando algo acontece com o hardware, que o kernel não consegue lidar ou consertar, por exemplo, no windows se você tentar escrever dados para ram mas o ram estiver cheio (este foi um problema no windows 2000 dias), o kernel tentaria escrever os dados para ram e não consegue, então ao invés de devolver a memória da mensagem está cheia, ele entra em pânico, basicamente diz que eu não sei o que fazer, e você recebe a tela azul. O kernel no windows não está corrompido, por assim dizer, mais como se não fosse perfeito. Com o tempo, eles adicionaram mais código ao kernel para corrigir as quedas. Ao longo dos anos eles têm conseguido torná-lo mais e mais estável quase ao ponto que o Linux é. A maior coisa com o Linux é que tipicamente o hardware tem o que está extremamente distante para puxar a caixa ocupada, e a caixa ocupada dirá ao usuário exatamente qual foi a falha para que ela possa ser corrigida.
Artigos semelhantes
- O que se entende por núcleo de estoque e núcleo personalizado?
- A maioria dos jogos de PC usa um núcleo ou multi-núcleo?
- Um iPad Pro/Android tablet com LTE com um desktop remoto Windows pode substituir completamente o seu laptop, supondo que você tenha um desktop?
- Por que um tweet específico não aparece no meu perfil/página do Twitter, mas aparece apenas na minha guia de conteúdo do tweet?