Como é que os desenvolvedores de emuladores deram sentido aos dados brutos extraídos dos jogos de vídeo para criar ROMs?
A primeira coisa, é emular o processador no jogo arcade. Desde que o jogo arcade usasse uma CPU não personalizada, os dados para a CPU seriam públicos.
Se você puder descobrir como a coisa inicia, você pode descobrir em qual endereço de memória o programa começa a rodar. A partir daí, você pode atravessar o programa e aprender muito.
A minha memória está enferrujada, mas eles provavelmente poderiam descobrir qual o código manuseado, o que interrompe, e descobrir joysticks e botões e assim por diante. Ou talvez o programa leia da memória em algum lugar, para ver se os botões foram pressionados, não tem mais certeza
Video foi tipicamente escrito na memória, então isso pode não ser muito difícil de descobrir.
Existem pessoas muito inteligentes, dispostas a colocar tempo para ler todas as informações publicadas sobre todo o hardware da máquina, e elas entendem como os microprocessadores funcionavam, e conversavam com o hardware. E como eu disse, uma vez que você pode emular a CPU, e saber onde o programa começa, você pode passar cuidadosamente através do programa uma instrução de cada vez.
Artigos semelhantes
- Os jogos roms e seus emuladores por exemplo NES e NEO GEO são gratuitos e populares são aqueles seguros e legais?
- O que são enraizamento, ROMs, ROMs personalizadas, MODs, MIUIs, Nandroid & Nightlies?
- Os emuladores usam uma GPU dedicada? Os jogos em emuladores usam GPU?
- Por que os emuladores Gameboy Advance não podem emular as ROMs Gameboy ou Gameboy Color?