Porque é que as marcas reais não são colocadas com mais frequência nos videojogos?
O que você está se referindo é a "colocação de produtos". Ela exige sofisticados acordos de licenciamento com as empresas proprietárias das imagens dos produtos em questão. Usar a imagem de um produto sem a permissão de sua empresa mãe convida a processos de violação de direitos autorais e marcas.Em uma situação ideal a empresa está lhe pagando para colocar seu produto no jogo, caso em que ele é visto pelos jogadores como um anúncio ingame e geralmente desaprovado como uma presença comercial distrativa e intrusiva. O lado positivo é que você recebe financiamento para o projeto, o lado negativo é que você não consegue decidir como o produto da empresa é exibido. Se eles estão pagando, eles definem as regras e podem até ter exigido ativos.
A outra opção é que o desenvolvedor compre uma licença para usar a imagem do produto, o que é caro, especialmente se o desenvolvedor pode escolher como e onde ele é representado.
Qualquer um desses acordos implica em obter a aprovação da empresa do produto em cada implementação da imagem do produto, com algumas estipulações habituais sendo de alta visibilidade sem que o logotipo do produto seja deformado ou o produto seja retratado negativamente. Há muito back-and-forth envolvido que pode não valer a pena para o desenvolvedor do jogo, mesmo que ele esteja ganhando dinheiro com isso.
Artigos semelhantes
- Marcas como Michael Kors e Tory Burch são consideradas marcas de luxo?
- Qual é a razão por trás da BBK Electronics lançar 3 marcas no mesmo mercado competitivo onde as suas 3 marcas estão competindo entre si?
- Que idade é que tem para jogar videojogos? Jogar videojogos com mais de 30 anos faz de um perdedor?
- Com que frequência você deve descongelar um refrigerador? Com que frequência?