Qual é a melhor configuração ISO para fotografia de interiores?
ISO ou "International Organization for Standardization" é um termo engraçado que é historicamente interessante mas faz pouco para dizer muito do nome.
Considerando que existem três pilares da fotografia
Shutter Speed - que determina quanto tempo a luz é exposta ao sensor digital ou filme.
Apertura - que determina o tamanho da abertura da lente da câmera e ajuda a determinar a "profundidade de campo" ou como limpar o primeiro plano e o fundo da resolução da sua imagem
ISO - Essencialmente ilumina e escurece a sua imagem. Quanto maior o número ISO, mais brilhante é a imagem. A troca é que, tanto com sensores de filme quanto digitais, quanto maior o ISO, os níveis de granulação e cores manchadas aumentam.
A combinação dessas três configurações de câmera é usada para capturar imagens. Para fotografia casual, os telefones e câmeras de consumo são muito bons em automatizar a busca das melhores configurações.
Para responder à sua pergunta, só posso dizer que tento usar o ISO mais baixo possível para alcançar a melhor resolução e reduzir o ruído em uma foto. Quando uso filme, eu gosto do ISO 200. Para fotografia digital casual, eu posso ir até 400, mas raramente vou mais alto a menos que eu esteja tentando conseguir algum efeito. Eu provavelmente usarei um flash antes de ir muito mais alto que o ISO 400.
.Artigos semelhantes
- Quais são as configurações ideais de abertura e ISO para fotografia de interiores?
- O que é ISO na fotografia, e porque é que o ISO importa?
- O que faz a ISO 100, 200, 400, etc. em câmaras e fotografia e porque se chama ISO e não RFC, IETF, IEEE, ANSI ou Unicode?
- Qual lente Nikon é a melhor para fotografia de interiores?