Casa > Q > Quanta Latência Extra É Adicionada A Um Switch De Rede?

Quanta latência extra é adicionada a um switch de rede?

Varia muito com base em vários factores:

  1. A velocidade dos links Ethernet em questão. Não só leva dez vezes mais tempo para os bits atravessarem um link Ethernet de 10G do que o seu equivalente a 100G, mas o intervalo de tempo entre frames também é menor.
  2. O modo de encaminhamento do switch. Se o switch o suportar e seus links estiverem rodando na mesma velocidade, pode ser possível que ele opere em modo cut-through - ou seja, um determinado frame será transmitido mesmo enquanto ele ainda estiver sendo recebido. Este modo está em contraste com o modo de armazenar e encaminhar, onde todo o frame tem que ser recebido e processado (até certo grau) antes de ser transmitido. Todas as outras coisas sendo iguais (...e raramente são) tem uma latência mais baixa do que o modo "store-and-forward". Como você pode imaginar este delta cresce substancialmente à medida que o tamanho do frame aumenta.
  3. A arquitetura do switch. Como qualquer projeto de engenharia, o design do switch inclui muitas opções de troca. Plataformas de comutação grandes e modulares podem ter vários estágios de encaminhamento (lâmina de entrada -> tecido central -> lâmina de saída, por exemplo) - cada um dos quais adiciona latência. Chaves menores também podem ter vários estágios de encaminhamento para poder acomodar mais memória, buffers ou recursos - mais uma vez, mais latência. Os interruptores de menor latência tendem a ter menos estágios/componentes e são frequentemente projetos Switch-on-Chip (SoC). Em linhas semelhantes, também tende a ser uma relação inversa entre a latência e a capacidade de buffer. Os grandes amortecedores podem tender a levar a uma latência mais elevada e a tremer sob carga. Plataformas de buffer pequenas geralmente têm melhor latência e jitter, mas às custas da perda de pacotes sob carga.
  4. Tipos de aplicação/encaminhamento. Unicast e multicast são tratados de forma muito diferente em muitas plataformas de switch e muitas vezes há uma diferença marcada na latência entre os dois.

> Então qual é o intervalo? Existem certos switches Ethernet construídos propositadamente que podem cair confortavelmente abaixo de 200 nanossegundos sob as circunstâncias certas. É difícil ir muito mais baixo sem recorrer a meios especializados (i.e. Infiniband). Um típico switch de forma fixa de 10Gb pode rodar ~600, ou mais, com 1/10 (ou 100/1/10) misto, com potencial para aumentar este número. As plataformas modulares variam muito - com algumas podendo ficar abaixo de 400ns com tráfego local para certas pás, enquanto outras podem estar a mais de 1600 quando atravessam aviões traseiros e certos tipos de pás. Os exemplos acima são plataformas modernas. Interruptores mais antigos podem ser medidos em vários microssegundos.

De Frodina

Quão popular é South Park no seu país? :: Que factores levam alguém a decidir mudar de emprego?