Em um carro de transmissão automática, quando você deve usar as configurações de marcha mais baixas, como D3 ou 2?
Estes modos alteram efectivamente a mudança de velocidade superior para a qual o carro vai mudar. Em condução regular, deve estar em D4, a menos que haja um "D" ou um "5" ou algo acima dele. Se N (para neutro) estiver acima de D4, isso também me diz que você está dirigindo em um carro com 4 marchas.
Se você estiver dirigindo em D4, o carro passará automaticamente pelas quatro marchas. Dependendo da velocidade e da quantidade de gasolina que lhe está a dar, o carro irá escolher o que parece ser a mudança que pretende/necessidade.
Se mudar a alavanca de velocidades para D3, o carro só mudará para as mudanças 1-3. E se você estiver na quarta marcha, quando você engrenar em D3, o carro irá engrenar na terceira imediatamente.
Se você tiver't já adivinhou, quando você estiver em D2, o carro só irá engrenar entre a primeira e a segunda marcha. E mudando para D2 quando numa mudança mais alta, o carro mudará imediatamente para a 2ª mudança. Estes diferentes modos permitem-lhe um maior controlo sobre o carro. Mais controlo sobre a potência e travagem do motor.
Que me leva a quando se utilizaria principalmente estes modos. Que é em troços íngremes de descida de estrada. Quando está a descer uma colina íngreme é mau para o seu carro e para a sua capacidade de parar para simplesmente travar a descer a colina.
O que deve fazer em colinas íngremes quando descobre que o carro está a ganhar demasiada velocidade é mudar para D3. Se isso não'não proporcionar travagem suficiente ao motor, pode ir para D2. Do que no fundo da colina voltar para D4 para dar ao carro o controlo total e deixar-se levar pela costa e continuar. Você pode usar D3 e D2 em uníssono com a travagem para parar o sobreaquecimento dos seus travões e diminuir a sua capacidade de parar o carro.