O que acontece a um velocímetro quando se conduz em marcha-atrás?
Há algumas décadas atrás, os velocímetros estavam ligados à extremidade traseira da transmissão. A conexão era um cabo flexível que girava dentro de um tubo flexível e usava grafite como lubrificante.O velocímetro diminuiria de valor quando o carro andasse em marcha-atrás e aumentaria quando andasse para a frente. A agulha do velocímetro não podia ir abaixo de zero por causa de uma cavilha montada ali, de modo que mostrava taxa de movimento apenas no curso para a frente.
Os meus últimos carros tinham uma conexão eletrônica com o velocímetro. Todos eles registraram a distância para frente no velocímetro sem considerar se você estava viajando em marcha à ré ou para frente. O velocímetro registou a velocidade tanto em marcha à ré como em marcha à frente.
Eu tenho uma grande experiência de condução com mais de alguns milhões de milhas percorridas nos meus 60 anos de condução. Agora consigo ver o velocímetro a registar 30 mph enquanto faço marcha atrás rapidamente na estrada (nenhum outro tráfego durante estes tempos). Além disso, eu uso apenas espelhos retrovisores. Eu parei de dar meia-volta quando estava na casa dos 20 anos, há quase 50 anos atrás.
Artigos semelhantes
- Por que o velocímetro no Waze mostra que estou indo 3-5 mph mais devagar do que o velocímetro do meu carro mostra?
- Em um carro de transmissão automática, quando você deve usar as configurações de marcha mais baixas, como D3 ou 2?
- Que engrenagem produz mais potência/torque, marcha à ré ou primeira?
- Se Huawei perder a guerra em 5G fora da China, significa que a marcha da China para a liderança global de 5G ou mesmo 6G é frustrada?
- Qual é a velocidade média de marcha de um humano?