Qual é a maior diferença entre o serviço pré-pago e o serviço telefónico contratado da mesma empresa?
A única diferença definidora é a média de tarifa e conta.
No caso do pré-pago, você deposita uma soma de dinheiro com eles e então todo o uso é deduzido daquele até chegar a 0. Então o serviço pára, e você precisa depositar mais. Existe um requisito para a operadora poder avaliar e cobrar o consumo em tempo real, a fim de captar o saldo zero.
No caso de pós-pago, você começa com zero e, em seguida, você constrói um saldo negativo. No final de cada ciclo de faturamento, o usuário paga para que o saldo seja novamente zero. Formalmente não há necessidade de taxar em tempo real, pois não há um nível difícil que deve parar o consumo.
Isso parece simples o suficiente, mas no mundo real, muitas operadoras têm um limite de crédito, o que significa que também o pós-pago é avaliado em tempo real.
P>Ainda a isso, cada operadora escolhe os serviços e funções disponíveis para as diferentes categorias de clientes. Tipicamente, o pós-pago dá acesso a todos, pois há sempre a possibilidade de backbill para qualquer coisa que tenha sido perdida no processo em tempo real. O pré-pago é por definição restrito - não se pode vir duas mariposas depois e pedir dinheiro para um serviço que não foi devidamente facturado na altura.
Artigos semelhantes
- Você é contratado para desenvolver e dirigir um videogame. O que você cria que vai acabar com toda a concorrência que está inundando o mercado?
- Um estúdio de jogos contratado está condenado ao fracasso?
- A T-Mobile é o melhor serviço telefónico para serviço e cobertura 5G?
- Quando é que uma empresa em fase de arranque deixa de ser uma empresa em fase de arranque e passa a ser uma empresa normal?
- Qual é o melhor sistema telefónico VoIP (com capacidade de chamadas em conferência) para uma nova pequena empresa?