Casa > V > Você Pode Usar O Aplicativo Bbc Sounds Como Despertador De Rádio? Ele Tem Uma Função De Alarme?

Você pode usar o aplicativo BBC Sounds como despertador de rádio? Ele tem uma função de alarme?

Vistas expressas aqui são as minhas pessoais, não as da BBC

Não, não de momento.

A resposta habitual a isto é, 'mas o iPlayer Radio tem uma!'

Bem, a resposta para o porquê de ser diferente agora é complicada, mas aqui vai.

Estamos a falar de duas plataformas aqui, Android e iOS.

iOS, que eu conheço muito menos, sempre foi mais restritivo em termos do que os desenvolvedores poderiam fazer, e por essa razão, o despertador do iPlayer Radio no iOS sempre foi em si bastante limitado.

Android, por muito tempo após a sua introdução, foi o Faroeste. Você podia fazer o que quisesse sempre que quisesse, não importava a quantidade de bateria do usuário que ele consumisse. A partir de cerca de 2015, o Google começou a apertar isto, e hoje em dia é bastante bem gerido. Isto tem colocado cada vez mais restrições sobre quando você pode acordar o dispositivo, se/como você pode executar tarefas em segundo plano, e assim por diante. A situação para implementar um despertador agora é mais proibitiva do que quando o iPlayer Radio foi desenvolvido pela primeira vez.

Mas ainda é possível, certo? Talvez. Mas o outro elemento para isso é o balanço risco/recompensa.

Reward é bastante simples: é quantos membros da audiência usarão e apreciarão o recurso, e o quanto ele contribuirá para que eles desfrutem do serviço. Eu não sei pessoalmente o quão popular uma funcionalidade tem sido, mas sei que pode ser medida.

Risco é um trabalho duro neste caso. O longo e curto dele: se você não consegue configurar seu telefone para acordá-lo com o rádio, isso pode ser uma experiência ruim, mas você ainda tem um despertador padrão. Se lhe for dada uma função de alarme e depois não funcionar, essa é uma experiência terrível. Você está atrasado para o trabalho e tudo mais - e furioso. Por que pode não funcionar? Bem, muitas razões: nenhuma conexão de dados, uma falha de software introduzida pelos desenvolvedores, uma falha de software introduzida por outra pessoa como o Google, um mal-entendido de como ele se comporta, algum cenário em que não pensamos, etc. etc. E lembre-se que você não precisa apenas acertar isso quando construí-lo, você tem que manter a coisa. Agora, certamente muitos destes problemas podem ser mitigados, mas o que está em jogo aqui é muito alto. Não faça as pessoas se atrasarem para o trabalho.

A maneira certa de fazer isso no ambiente moderno do smartphone seria integrar-se em um mecanismo de plataforma existente que foi projetado para isso, em vez de inventar a coisa toda você mesmo. E, boas notícias parciais, essa é uma possibilidade agora, pelo menos no Android:

main-qimg-4d45b81ef030f652702ac9a7a8570191

Esse é o relógio despertador do Google, e atualmente você pode usá-lo com Spotify, YouTube Music e Pandora (EUA). No entanto, são integrações específicas que foram desenvolvidas em colaboração com o Google, em vez de algo em que qualquer pessoa pode integrar-se. Isto é em grande parte pelas razões acima: é de alto risco e requer muito cuidado e testes.

>p>A BBC alguma vez (ou mais ao ponto, será permitida) integrar-se nesta capacidade com Sounds? Eu honestamente não sei - teremos que esperar e ver.

De Barfuss Rydzewski

Como corrigir o aplicativo ZEE5 indisponível em um Amazon Fire Stick :: Como rastrear um bastão de fogo roubado se alguém o desregistou