O que você acha da origem dos Bengalis?
O termo mestiço (no seu significado literal e não em mau sentido!) ou mestiço se, apesar de dizimar, descreve imaculadamente a origem do Bengali. Sinais de ocupação humana foram encontrados datando da Era Monolítica, confirmando assim a presença dos Dravidianos. Aryans também conferiram à genealogia, há até uma famosa história de como "Kulin" Brahmins foram importados de Kanauj para exonerar as raças tribais em Banga.
Então vem a invasão muçulmana. Depois da província do Noroeste, Bengala foi uma das primeiras regiões a ter entrado no domínio das dinastias muçulmanas de afegãos, mongóis, iranianos, etc. O mesmo acontece com a era Colonial, onde todos os portugueses, holandeses, franceses e finalmente os britânicos estabeleceram as suas primeiras colónias e subsequentemente o seu império. Além das etnias acima mencionadas, vários outros clãs como Parsis, judeus, arménios, etc., também se estabeleceram por causa do comércio e, embora numa escala muito menor, eles também se misturaram com a população nativa.
A origem e a etnia dos Bengalis como um todo constituem uma mistura cosmopolita surpreendentemente mais elevada. Uma das razões para isso foi porque, desde a Antiguidade, Bengala era a província mais rica da Índia. Tirava a sua riqueza do seu solo fértil e, claro, dos seus tecidos. Os muslins de Dacca eram muito procurados entre as senhoras aristocráticas até do Império Romano! Por isso, o seu valor e lucratividade chamava a atenção de todo o mundo. Isto explica a diversidade única e a genealogia mista entre os bengalis, que de facto torna a sua origem ainda mais interessante.
Artigos semelhantes
- O que você acha de FPS, RTS e RPG e qual você acha que é o melhor?
- A partir de que ponto da série de TV The Walking Dead começa a desviar-se do seu material de origem?
- Até que ponto o SyFy mostra Os Mágicos seguem o material de origem?
- Será que todas as religiões do mundo tiveram origem numa raiz comum?