Casa > Q > Quais São Os Objetivos Do Ubuntu Linux?

Quais são os objetivos do Ubuntu Linux?

O Ubuntu é o resultado do sonho do empresário Mark Shuttleworth de tornar o Linux acessível às massas. Ele acreditava que se feito corretamente, o GNU/Linux poderia ser um sistema operacional desktop que as pessoas iriam querer usar. Ele achava que poderia assumir o Windows.

Embora não tenha realmente desafiado o Windows para o domínio do desktop, o Ubuntu conseguiu tornar o Linux acessível e fácil de usar. Há muitos bons sabores de Linux para desktop graças aos esforços do Ubuntu. Há mais usuários hoje do que antes da chegada do Ubuntu.

Ubuntu tem sido ótimo para Linux de mais maneiras do que se pode imaginar. Eu acredito que o Ubuntu tem sido uma grande razão para a crescente popularidade do Linux e sua aquisição do mercado de servidores.

Ubuntu ajudou a colocar o Linux no mapa para o Joe médio. Ajudou a alimentar um maior interesse na plataforma. A palavra Linux é mais um nome doméstico agora do que nunca.

Após a entrada do Ubuntu, empresas como RedHat, SUSE, Oracle, e Google começaram a ficar realmente grandes. O Google adotou o Linux para o núcleo do Android e agora domina o mercado móvel.

Os dispositivos IoT rodam Linux quase que exclusivamente. De repente o Linux não é apenas um grande negócio, é um grande negócio da IBM/Microsoft. Quem teria adivinhado que esse seria o seu destino há apenas alguns anos atrás.

Linux tem sido um grande jogador no mercado de servidores por algum tempo agora, mas agora está colocando toda a concorrência de lado. O Solaris OS é um incrível UNIX workstation/server OS que estava anos à frente do seu tempo. Era um grande jogador no mercado de servidores e estava a caminho de dominá-lo.

Agora está a ser substituído pelo Linux e em breve será totalmente substituído pelo Oracle. Oracle Solaris está sendo substituído por Oracle Linux.

Microsoft uma vez declarou guerra ao Linux e seu então CEO, Steve Ballmer até o chamou de câncer. Agora eles estão abraçando o Linux e o código aberto, mesmo tornando-se um de seus maiores contribuidores.

Ubuntu é uma grande razão para muito do que está acontecendo hoje. Ele nunca desafiou o Windows e provavelmente nunca irá, mas suas contribuições para o cenário Linux fazem dele não apenas uma história de sucesso, mas a distribuição Linux mais amplamente utilizada na existência.

P>Even se os usuários não usam Ubuntu real, as chances são altas, eles usam uma que é baseada nele. Seu sucesso como uma distribuição desktop permitiu que outras variantes como Arch Linux e outras subissem à proeminência.

De Plusch Osbourn

Como saber se os rotores dianteiros ou traseiros estão empenados :: O que você acha da origem dos Bengalis?