Casa > Q > Quando É Provável Que O Dsm-6 Seja Libertado? Que Revisões Importantes Irá Conter?

Quando é provável que o DSM-6 seja libertado? Que revisões importantes irá conter?

Tinha 14 anos entre DSM-IV e DSM-5, e 7 anos entre DSM-III-R e DSM-IV. Minha aposta é em 2020 ou mais tarde, mas não me surpreenderia se houvesse pelo menos um DSM-5-R lançado no próximo ano.

Haverá atualizações de codificação para fazer com que o DSM tenha os requisitos de codificação atual paralela (o DSM-5 contém códigos ICD-9 enquanto os códigos ICD-10 são o que tem que ser usado agora). Outras mudanças para torná-lo mais alinhado com o CDI também irão acontecer.

Eu realmente só sigo as coisas em relação aos meus próprios diagnósticos, mas aqui está a minha opinião sobre algumas possíveis mudanças:

ul>li>Desordens de personalidade podem ver mudanças significativas. Eu já vi muitas coisas sobre a fusão de esquizoides com distúrbios de personalidade evitáveis ou possíveis remoções, já que neste momento esses diagnósticos são bastante similares e meio vagos. Os transtornos de personalidade limítrofes podem ser formulados de forma diferente ou ter seus critérios ajustados para refletir melhor os entendimentos atuais. Eu não ficaria surpreso se algumas coisas fossem renomeadas para serem mais claras ou menos estigmatizantes.li>Autism Spectrum Disorder pode ser alterado novamente. Alguns dos protestos da fusão diagnóstica ainda estão flutuando por aí. Eu sei que pessoalmente tenho alguns problemas com meu diagnóstico atual, pois tive mais mal-entendidos em um ambiente clínico com o diagnóstico muito mais vago de ASD do que quando eu carregava o rótulo de Síndrome de Asperger; eu pessoalmente gostaria de ver mais diferenciação novamente, mantendo tudo ainda sob o guarda-chuva do autismo. Eu não ficaria tão surpreso se algo acontecesse em relação à similaridade AD(H)D/autismo também.>li>Disforia de gênero pode ter atualizações em frases e terminologia, pode se tornar mais limitada no escopo para enfatizar ainda mais que a não conformidade de gênero em si não é uma doença, e pode focalizá-la mais como um problema de saúde sexual do que como um problema mais cognitivo e comportamental (na mesma veia de sua contraparte do CID-11)>li>Mais informações sobre sinais físicos e genéticos e causas de distúrbios provavelmente serão adicionadas. A APA já declarou antes que quer construir um manual de diagnóstico melhor baseado em critérios físicos (em comparação com o "dicionário" não-físico de sintomas que o DSM é neste momento), mas eu pessoalmente não sei quanto tempo isso levará e se haverá grandes revisões até a próxima edição.

Você pode acompanhar as atualizações aqui, incluindo as mudanças que já foram aprovadas: Atualizações dos Critérios DSM-5, Texto e Códigos ICD-10

Por vezes as mudanças propostas também são postadas para comentários públicos e há um portal inteiro para esse tipo de coisa. Você pode conferir aqui: DSM-5

De Maitland

Quanto SSD eu preciso para edição de vídeo: 256GB/512GB/1TB? :: Certos programas de visualização de imagens para PC ou Android mostram imagens em melhor qualidade?