Como o software de desktop remoto difere do software de emulação de terminal?
Serviços de Desktop e Terminal Remoto são ambos similares do ponto de vista do usuário, mas radicalmente diferentes do ponto de vista do administrador da rede. Por exemplo, em ambos os casos, você se conecta a um desktop remoto que parece um desktop Windows normal com quaisquer aplicativos disponíveis que estão instalados no ambiente, entretanto a diferença está no final das coisas.
No caso de um desktop remoto, usando ferramentas como Logmein, servidores de suporte remoto R-HUB etc. você está se conectando diretamente a outra estação de trabalho. Essa estação de trabalho tem que ser configurada para permitir a conexão remota. Você loga na estação de trabalho individualmente, como se você estivesse sentado na frente dela, e ninguém mais pode usar essa estação de trabalho enquanto você estiver logado.
No caso de um servidor de terminal, você está se conectando a um servidor que está configurado para permitir múltiplas conexões remotas e fornece toda a funcionalidade. O servidor tem que ser configurado cuidadosamente para o número de conexões remotas que você está esperando, porque ele tem que ter RAM suficiente, poder de processamento e espaço em disco para fornecer todos os recursos para todos os usuários simultâneos. Cada usuário's processos estão rodando em uma sessão separada do "Terminal Server", entretanto todos os processos estão usando os mesmos recursos de hardware.
Artigos semelhantes
- Um iPad Pro/Android tablet com LTE com um desktop remoto Windows pode substituir completamente o seu laptop, supondo que você tenha um desktop?
- Qual é o melhor software de desktop remoto para a empresa?
- Qual é o software de desktop remoto mais rápido?
- É possível usar o Galaxy Grand Prime como um controle remoto para dispositivos de controle remoto?