Como é que a fotocópia mata o livro?
Honestly, eu sinto que a fotocópia, e a pirataria em geral, ganhou't mata os livros. Isto porque há algumas pessoas que teriam ganho a vida com a fotocópia de um único livro.
P>Pode argumentar-se que se estas pessoas fossem forçadas a comprar cópias, então a editora teria obtido mais lucros. E já em muitos territórios asiáticos, os livros são vendidos a um preço competitivo que torna a compra de livros originais (antigos ou novos) mais barata do que a fotocópia.
Estes livros têm características únicas como um código de licença para descarregar material extra para o livro, ou acesso a algum treino online, etc., que apenas pode't ser replicado através de simples fotocópias.
Mais importante ainda, as pessoas que fotocopiam nunca têm a intenção de manter o livro. Elas apenas necessitam de acesso a algumas partes do livro. Se apenas algumas partes do livro forem extremamente úteis, um autor deve reconsiderar manter a outra pilha de lixo nesse livro. Em essência, estas pessoas originalmente não seriam consideradas o público alvo deste livro.