Quem é o gangster mais infame de todos os tempos?
Observações para o A2A Joseph Ferrell!
Agora eu acho que a maioria das expectativas sobre esta pergunta, seria como; "Al Capone", ou "Pablo Escobar" e eu concordo totalmente com as outras respostas aqui :)
O que eu quero escrever aqui, no entanto, é um gângster francês internacional muito carismático e menos conhecido;
Jacques Mesrine!
Ele nasceu a 28 de Dezembro de 1936 em Clichy-la-Garenne, perto de Paris, numa família aristocrata e teve uma infância perfeita desde que sabemos.
Depois de servir num esquadrão de tortura durante a Guerra da Argélia, Mesrine regressou a Paris como um criminoso endurecido.
O homem bateu banco atrás de banco antes de roubar algum dinheiro às pessoas erradas. O gângster foi forçado a se esconder no Quebec (Canadá), onde passou seu tempo livre segurando um bilionário pelo resgate.
Mesrine acabou numa prisão canadense de segurança máxima, mas o bandido cortou sua saída, armado apenas com um alicate, para voltar logo com um amigo e algumas espingardas de caça serradas. Mesrine queria libertar os outros 56 prisioneiros na sua ala, e embora a tentativa de resgate tenha falhado!
Após retirar dinheiro de vários bancos canadianos, voltou para França e declarou guerra aos banqueiros do país.
Por vezes, roubava dois bancos por dia, a poucos minutos um do outro. Quando ouvia sirenes chegando, ele deixava um e ia para o outro. O homem adorou quando a polícia apareceu no banco errado.
>p>Mesrine era um mestre do disfarce com uma colecção de perucas e óculos e às vezes até rapava a cabeça.Ele nunca saía de casa sem um plano. Quando ele foi preso novamente em 1973, Mesrine fingiu um ataque de diarréia, recuperou uma arma que seu amigo havia plantado em um banheiro do tribunal, e escapou tomando um juiz como refém. Impressionante não é !?
O homem também era um cão de caça publicitário. Depois de escapar da prisão em 1978, ele gostava de dar entrevistas a grandes revistas e posar para fotos com suas metralhadoras.
Mesrine era um superstar, consistentemente votado como o homem mais popular na França.
No entanto, a sua popularidade desvaneceu-se quando torturou um jornalista por publicar uma história negativa sobre ele.
Em breve, tentou raptar um juiz que o tinha condenado à prisão, e depois de ter capturado outro rico homem de negócios, o presidente de França deixou claro que o gangster tinha de ir.
No dia 2 de Novembro de 1979, Mesrine estava a conduzir quando parou atrás de um camião coberto. De repente, a lona foi puxada de volta, e havia um pequeno exército de policiais com armas automáticas.
Ele foi baleado com 52 balas sem uma guerra da polícia, ironicamente seguindo uma de suas mais famosas citações: "A polícia deve atirar e depois de interrogar"
O Inimigo Público No. 1 foi declarado morto alguns minutos depois!
P.S :Um filme em duas partes, L'instinct de mort (título inglês: Mesrine: Killer Instinct) e L'ennemi public No. 1Título em inglês: Mesrine: Public Enemy No. 1), recontando a carreira de Mesrine's e estrelando Vincent Cassel no papel principal, foram lançados na França em 2008. ( Vale mesmo a pena assistir).