Quem é o melhor jogador de futebol de todos os tempos?
Hmm..... Isto vai suscitar um longo debate. Isto pode ser muito longo e causar uma guerra na secção de comentários. ( Eu tentei ser o mais imparcial possível) Por favor, saltem para a conclusão se estiverem com pressa.
Para quebrar, primeiro temos os dois que começaram este debate: Diego Maradona e Pelé. Esses dois eram indiscutivelmente os mais dominantes em suas diferentes épocas e tinham estilos de jogo semelhantes. Maradona foi um excelente playmaker logo no número 10 e um driblador incrível (como Messi é) que podia marcar e criar à vontade. Pelé, que jogou em um período anterior, foi um driblador surpreendente que marcou gols por diversão e à vontade. Embora Maradona tenha ganho prêmios de maior prestígio por dominar em um último (e mais competitivo) período (os anos 80), em comparação com Pelé jogando o seu prime pelos 60's e 70's, o espantoso recorde de gols de Pelé's é um para sempre para os livros de recordes e ainda é uma razão pela qual ele pode ser considerado ao longo de Maradona. Com toda a importância, ambos ganharam o grande troféu do futebol (A Copa do Mundo).
>br> Com todo respeito aos dois grandes, eles não'ttêm muita pressão defensiva, devido a jogarem na era ofensiva do futebol. Os defensores então estavam fora de forma ou equipes raramente enfatizavam a defesa. O jogo era então considerado verdadeiramente "bonito" - sem táticas de "Anti Futebol" ou "Park the Bus"
EDIT: Fast forward to the 90's e temos outro jogador dominante durante o seu auge que parecia seguir os passos de Pelé's passos de ser o filho de ouro do Brasil's. Ronaldo De Lima. O Ronaldo original (sem desrespeitar o Cristiano). A velocidade, potência, ritmo e habilidade futebolística inegavelmente nunca tinham sido vistos naquela época. Ronaldo De Lima era quase inatingível por ser uma mistura pura de talento e destreza física (como Cristiano é). O mestre da jogada e da corrida fictícias. Três vezes jogador mundial do ano e duas vezes campeão do mundo, ele sem dúvida tem um lugar na conversa GOAT. Infelizmente, as suas lesões limitaram o seu domínio apenas aos 90's e o seu último estilo de vida nos 00's mancharam a sua morada de glória. No entanto, O'Fenomeno ainda era o maior de seu tempo em seu auge.
Então temos um debate na era mais moderna com os dois meio-campistas que sacudiram o mundo do Futebol. Zinedine Zidane e Ronaldinho. Eles praticamente ganharam tudo o que há para o jogo de futebol, individualmente e por clube/país. Ambos eram conhecidos por sua graça, controle e habilidade com a bola, em vez de um grande número de gols marcados em uma temporada ou assistências. Eles realmente controlaram o jogo em um aspecto total. O seu toque era dourado e podia mudar o jogo em um instante. Ronaldinho era o brasileiro com um talento supremo para controlar a bola à sua vontade, enquanto Zidane fez o futebol parecer fácil com sua habilidade e habilidade simples, porém complexa. Eles levaram seus times a serem dominantes na Europa. Eram futebolistas verdadeiramente completos, pois não se baseavam apenas em uma habilidade, mas em um conjunto de habilidades físicas e de bola. Para selar a sua grandeza, os dois ganharam o grande troféu do futebol. Zidane não venceu'não apenas a Copa do Mundo, mas marcou duas vezes na final......
Foram totalmente decorados e grandes meio-campistas que podiam mudar um jogo, mas o seu impacto no futebol parece negligenciado ao serem nomeados para os dois próximos;
O debate principal sobre o bode. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi...... Eu não preciso explicar o impacto ou os recordes deles, pois seria preciso um dia inteiro's. Partir discos de futebol ou fazê-los é um hobby para os dois. Eles mudaram indiretamente o jogo do futebol para muitos jovens e pessoas que estão por vir. Eles limitaram os prêmios individuais de seus muitos pares e fizeram muitos jogadores talentosos passarem despercebidos. Eles quebraram todas as formas de defesa e fizeram com que todos os grandes jogadores se envergonhassem e aproveitassem. As suas estatísticas fizeram com que as estatísticas dos quatro anteriores que mencionei como grandes parecessem incomparáveis
Lionel Messi é sem dúvida o ser humano mais talentoso para chutar uma bola de futebol. Você simplesmente não pode ensinar o que ele faz com a bola em seus pés. Além de confiar apenas no seu talento de driblar, ele escolheu dominar outros ofícios, como terminar e criar para os outros. Messi se tornou um verdadeiro catalisador do jogo, controlando o tempo ao seu ritmo. Ele ressuscitou o Barcelona de suas sombras passadas, já que eles sempre estiveram atrás do Real Madrid. De fato, nos últimos dez anos o Barcelona foi muito mais dominante no Campeonato Espanhol do que o Real Madrid. Ele levou o seu país à Argentina para três grandes finais consecutivas. Apesar das suas deficiências na Copa do Mundo da FIFA, ele ainda carregou o seu país no ombro inúmeras vezes quando necessário. Tudo isso por causa do homem, do mito, do Messi. Poucas palavras podem descrevê-lo, embora não o seu jogo.
Cristiano Ronaldo é uma máquina construída para ameaçar qualquer defesa ou goleiro no ataque. Começando como um meio-campo largo único e amadurecendo para um astuto e imparável atacante, Cristiano Ronaldo é capaz de marcar de qualquer posição ou colocar os defensores em alerta. Abençoado com velocidade de fogo desde cedo em sua carreira, Ronaldo havia se tornado um espécime físico no futebol à medida que crescia. Ele dominou muitas habilidades que deslumbraram os torcedores e a cabeça dos zagueiros e se tornou um goleador de primeira linha e capaz de cruzar. Um epítome de trabalho duro e determinação, Ronaldo nunca desiste ou desiste. Ele levou o Real Madrid de volta a ser o time mais dominante do futebol de clubes europeu, com 4 ligas campeãs nas últimas 5 competições. Ele levou a sua nação (um azarão) aos campeonatos europeus. Uma verdadeira definição de "CLUTCH" é Ronaldo. Ele pode não controlar o jogo ou dominar uma partida, ele pode não mostrar toda a sua habilidade às vezes, mas ele certamente sabe como fechar qualquer partida e ganhá-la. Gols ganham jogos...e Ronaldo está no final deles para a sua equipe. Não é muito frequente encontrar um jogador marcar mais do que apareceu para uma equipa ou, melhor ainda, isso acontece numa vida.
Embora a sua grandeza, a sua falta de brilho e os seus defeitos na fase mais grandiosa de todas (A Taça do Mundo) irão sempre lembrar-nos que ninguém é perfeito.
Zidane, Ronaldinho, Pelé e Maradona ganharam a Taça do Mundo para as suas nações. O seu legado nos seus países viverá para sempre para as eras.
Precisamos de recordar que o futebol não é um jogo individual, é um desporto de equipa. Os títulos falam. Como Sergio Ramos disse, "Eu não'não quero saber da Bola d'Ou.... Se eu quisesse ganhar troféus individuais, eu jogaria Ténis"
Em conclusão: Não há um único GOAT de futebol. É o que faz do futebol o jogo mais bonito. É de acordo com o seu gosto, preferência e julgamento. Sinta-se livre para comentar quem você sente que é de fato o BEM, mas lembre-se que é uma opinião.
Lado, no entanto: Porque não mencionei nenhum defensor ou goleiro, hmmm.........Aren' eles também são futebolistas.