O cortador de relva autopropulsionado vale a pena?
Depende. O seu relvado é suficientemente grande para precisar de um cortador de relva potente? Se não, então um cortador de relva empurrado (funciona com força muscular) é suficientemente bom. Se tem um grande relvado, o autopropulsor é definitivamente o caminho a seguir.Espere um minuto - e os cortadores de relva que são' não são autopropulsores? Ainda bem que perguntou - existem 2 tipos de cortadores de relva: enrolador (parece uma gaiola de lâminas de esquilo que tosquia a relva contra uma lâmina fixa) e rotativo (gira uma lâmina grande à volta de um eixo vertical e esmaga a parte superior da relva). Todos os cortadores de relva de "força muscular" são bobinas. Todas as bobinas de força (pelo menos que I'já vi) são autopropulsadas. Os cortadores de relva de "potência" que tem que empurrar são rodízios (sim, também há cortadores rotativos autopropulsionados).
Embora as bobinas de potência tenham praticamente desaparecido do mercado consumidor (mais complexas, e portanto mais caras), e são finos de montar, uma vez que eles'reajustados adequadamente cortam lindamente (como cortar a sua relva usando uma tesoura). Com os rugidos, até mesmo um aborrecido encurta a relva, mas rasga as pontas, deixando a relva restante machucada e susceptível a doenças. Os cortadores de relva utilizados nos seus greens são rolos.
Em resumo, a razão (assumindo que se arranja um cortador de relva eléctrico) os cortadores de relva automotores valem a pena, e por acaso valem a pena, e são automotores.