Quão inteligente era Joseph Stalin?
O Joseph Stalin tinha um nível de inteligência extremamente elevado. Infelizmente, ele é a figura mais demonizada da história do mundo. É virtualmente impossível separar a propaganda nazi e americana da realidade. Além disso, o seu sucessor, Khrushchev, criou uma série de mentiras com fins políticos para consolidar o seu próprio poder. Estas foram anunciadas durante o seu "Discurso Secreto". O Professor Grover Furr investigou as alegações feitas por ele contra Estaline e tinha material suficiente para preencher um livro.https://mltheory.files.wordpress.com/2017/06/khrushchev-lied.pdf
Lies Concerning the History of the Soviet Union
>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-d80f1c890423075621b530e514926735">"Estaline era um leitor ávido, e enquanto no seminário lia Goethe, Shakespeare, e Walt Whitman.
>p>Na escola, ele começou a escrever poesia própria. Cinco de seus poemas, todos escritos em georgiano, apareceram na revista literária popular, Iveria, que pertencia ao poeta Ilia Chavchavadze". Ele escreveu extensivamente sobre o marxismo.Ele permaneceu um marxista dedicado durante toda a sua vida. Ele até levou um busto de Lênin com ele quando foi em viagens para se inspirar. Foi idéia dele ter Lênin embalsamado, e os trabalhadores o apoiaram, então Stalin ordenou que fosse feito. Ele também tinha uma memória fotográfica.
Uma coleção de suas obras.
Ele adorava livros e tinha uma biblioteca pessoal de mais de 25.000 livros.
O estilo de trabalho de Estaline era ouvir seus generais.
Zhukov e Rokossovsky eram os dois principais comandantes militares. Rokossovsky durante a Segunda Guerra Mundial foi fundamental para ajudar os soviéticos a derrotar os alemães. Uma vez ele até desafiou Stalin. Stalin ordenou-lhe repetidamente que ultrapassasse as linhas um alemãs, mas Rokossovsky insistiu numa estratégia diferente. Stalin caminhou até ele e colocou a mão no ombro dele. A sala estava totalmente silenciosa. Ninguém falava assim com Estaline. Todos pensavam que Stalin ia rasgá-lo do comando. Estaline sorriu, deu-lhe uma palmadinha no ombro e disse: "Deve realmente acreditar que está a tomar a decisão certa, camarada", e concordou com a mudança de planos. Rokossovsky provou estar correto.
>p>Stalin viveu a vida de um asceta. Ele era muito humilde. Ele também admitiu quando estava errado.Rokossovsky respeitava Stalin. Stalin até lhe pediu desculpa pela sua prisão.
"Aconteceu durante um dos jantares na residência de Stalin em Kuncewo. Toda a elite da União Soviética foi convidada, incluindo os mais importantes activistas do partido comunista e os oficiais mais graduados do Exército Vermelho. Estaline com o seu uniforme branco de neve levantou-se e caminhou lentamente até à cadeira de Rokossovsky.
"Foste espancado lá em baixo?"
p>"Sim..."p> Estaline virou-se em silêncio, caminhou até ao seu jardim e voltou com o ramo de rosas espinhosas. Ele não as cortou com uma tesoura, ele usou as suas próprias mãos. Elas estavam completamente ensangüentadas. Ele deu as rosas a Rokossovsky com aquelas mãos ensangüentadas:"Desculpe..."
p>Stalin enfrentou uma enorme oposição. Ele viu a escrita na parede e anunciou em 1931:Trotsky estava a trabalhar com a Alemanha e o Japão para derrubar o governo. Além disso, havia um grande número de ex-membros do Exército Branco que se tinham infiltrado no partido e estavam a tentar fornecer o máximo de oposição possível. Após a Guerra Civil Russa, os inimigos não evaporaram. Houve uma operação secreta dos serviços de inteligência em que se formou uma organização anti-Bolchevique fingida. Foi chamada Operação Trust. Vários volumes de nomes foram reunidos.
Kenneth Neil Cameron em sua curta biografia sobre Stalin:
"[Stalin'o papel de Stalin na guerra] foi reconhecido pelo povo soviético, e no final da guerra ele foi considerado o salvador da nação.
O registro mostra que o tributo foi bem merecido. Se Stalin não tivesse vencido a luta pela industrialização e derrotado os trotskistas e os bukharinitas, a URSS teria se tornado uma província nazista. Se não tivesse tido a previsão de construir uma indústria metalúrgica nos Urais, os exércitos vermelhos não poderiam ter sido abastecidos de armas. Se ele não tivesse industrializado a economia e introduzido a agricultura mecanizada, não teria tido nem uma base para a produção de armas nem uma massa de soldados treinados na operação de máquinas. Se ele não tivesse assinado um tratado de não agressão com a Alemanha, a URSS poderia ter sido atacada 22 meses mais cedo. Se ele não tivesse transferido os exércitos soviéticos para a Polônia, o ataque alemão teria começado ainda mais perto de Moscou. Se ele não tivesse subjugado o General Mannerheim's Finlândia, Leningrado teria caído. Se ele não tivesse ordenado a transferência de 1.400 fábricas do oeste para o leste, o movimento mais maciço de seu tipo na história, a indústria russa teria recebido um golpe possivelmente fatal. Se ele não tivesse construído o exército e o equipado com armas modernas, teria sido destruído nas fronteiras.
Ele não fez, é claro, essas coisas sozinho. Eram decisões e ações do Partido, e por trás do Partido estava o poder, a coragem e a inteligência da classe trabalhadora. Mas Stalin permaneceu em todos os momentos como a força central e individual de direção, a sua magnífica coragem e a sua visão calma inspirando toda a nação.
De Stalin: Homem de Contradição, pg. 107 (1987)
Aptidão administrativa
Estaline foi promovido ao topo da União Soviética devido às suas capacidades superiores de gestão. Ele também era mais prático que Trotsky, que queria continuar a revolução mundial e que era mais liberal socialmente. Stalin lembrou-se dos detalhes e foi muito cauteloso ao lidar com os assuntos.