O Hulu passou de um modelo de publicidade pura a exigir uma mensalidade?
Resposta curta - Sim, eles fizeram.
Resposta longa - Eles começaram como Hulu em agosto de 2007 (website apenas, depois apenas por convite (aka beta) começando em outubro de 2007), o que não é incomum, pois eles queriam ter certeza de que tudo funcionaria
Então em março de 2008 eles lançaram para o público em geral como um serviço de streaming 100% gratuito totalmente suportado por anúncios. O lado negativo foi que o conteúdo estava limitado a apenas novos lançamentos (episódio de TV uma semana depois de ser transmitido e apenas por 5-6 semanas no total, por exemplo) e talvez alguns filmes mais antigos, como Ghost-busters (desculpe, já se passaram 12 anos, é difícil lembrar exatamente o que estava no Hulu, apesar de ser um adaptador muito cedo)
Em 2010, eles lançaram um "2º" serviço de streaming que chamaram de Hulu Plus. Esse serviço custaria x dólares por mês, mas daria acesso a muito mais conteúdo, como temporadas inteiras de programas de TV atuais (versus simplesmente os 5 episódios mais recentes).
Então, em abril de 2015, Hulu anunciou que eles não iriam mais suportar seu único serviço suportado e o Yahoo View (Since closed) assumiu essa parte da empresa. Muito pouco tempo depois (se não imediatamente), eles mudaram o nome do seu streaming para o serviço pago de Hulu Plus para apenas Hulu.
Então, num sentido literal de linha do tempo - Sim, Hulu começou como uma empresa 100% suportada por anúncios para um serviço de assinatura pago que também é suportado por anúncios (a menos que você esteja disposto a gastar mais dinheiro por mês sem anúncios)
Artigos semelhantes
- Quais são as diferenças entre jogos de pura aventura e jogos de pura acção?
- Qual é a diferença entre modelo AR, modelo ARMA e modelo ARIMA?
- É legal para uma empresa exigir que seus funcionários forneçam um 'smartphone' não reembolsado e instalem um aplicativo para fins de trabalho?
- O que podemos assistir na Netflix, e quanto é a mensalidade?