Casa > A > As Tácticas E A Estratégia São Importantes Na Guerra?

As tácticas e a estratégia são importantes na guerra?

Tácticas são a gestão de pequenas escaramuças e batalhas e como vencer nestes encontros. Exemplos de tácticas são coisas como formações ou manobras de flanco. Todos os exemplos na pergunta original são exemplos de lados com vantagens tácticas. Por exemplo, o brilhantismo de Hannibal' o brilhantismo de Hannibal&apos estava na sua gestão de soldados em batalhas individuais, enquanto a Alemanha Nazi também tinha uma grande doutrina para vencer batalhas. No entanto, o perdedor em nenhum desses casos demonstrou capacidade estratégica.
Um exemplo de estratégia seria como dirigir o grande quadro da guerra, ou lidar com a economia e a diplomacia. O último é especialmente significativo porque se olharmos para os casos que a questão apresentou, os perdedores estavam carentes da sua grande estratégia, especialmente envolvendo a diplomacia. Hitler decidiu antagonizar todas as grandes potências do mundo e estabeleceu o objetivo de conquistar toda a Europa, o Sul nunca chegou perto de cortejar o apoio estrangeiro enquanto a diplomacia do Norte e do Japão ajudou a evitar o reconhecimento da Confederação, e Cannae foi parte de uma guerra onde um Cartago enfraquecido da Primeira Guerra Púnica decidiu invadir Roma por um caminho traiçoeiro e descansar suas esperanças no sonho de uma revolta maciça contra Roma.
Então para responder à pergunta, sim, tácticas e estratégia são importantes, mas a estratégia é mais importante. Ou como diz Sun Tzu, "Estratégia sem tácticas é o caminho mais lento para a vitória". Tática sem estratégia é o barulho antes da derrota"

Dito isto, é possível ser tão horrivelmente superado em todos os sentidos que nenhuma tática ou estratégia o salvará. Nesse caso, use a estratégia mais sábia de não lutar; por mais genial que seja um homem, ele ganhou' não seja capaz de conquistar os Estados Unidos de mão única.

De Cyb

O que é defesa de flanco no marketing? :: Qual é a terceira linha de defesa do sistema imunitário humano?