Casa > Q > Quais São As Forças Especiais Do País Mais Sobrevalorizadas?

Quais são as forças especiais do país mais sobrevalorizadas?

A maioria das unidades das forças especiais mais conhecidas e "populares" são extremamente sobrevalorizadas. É muito difícil avaliar as capacidades das forças de operações especiais de um país e ainda mais difícil tentar compará-las com as unidades de outros países.

Muitas forças especiais dão poucas informações sobre as suas missões e os relatórios desclassificados têm quase sempre vários anos. Contudo, não se pode tirar conclusões sobre o desempenho real de uma unidade militar com base numa missão bem sucedida (ou falhada) que aconteceu há anos.

Por isso, palavras como "rating", "overrating" ou a partição de unidades SF em "níveis" (nível 1, nível 2...) são um disparate.

P>P>P>P>Ainda, há algumas unidades de forças especiais que chamaram muita atenção para si próprias onde é bastante óbvio que a adoração que recebem do público não é completamente justificada:

US Navy SEALs

SEALs são muito bons soldados, mas não são melhores do que a maioria das outras Forças de Operações Especiais Americanas (SOF). Infelizmente, a propaganda da mídia em torno deles atrai muitos voluntários que provavelmente se juntam a esta unidade pelas razões erradas.

Outra forma não se pode explicar as histórias sobre alguns SEALs lutando publicamente por quem matou Bin Laden ou colocando uma bandeira de campanha "Donald Trump" em seu jipe. Especialmente o costume irritante de conseguir empregos lucrativos como conselheiros para a indústria de defesa enquanto ainda em serviço ativo, é um comportamento que você não espera ver de soldados profissionais.

Há um tempo em que as forças especiais eram pequenas e trabalhavam em segredo. Se você estivesse em uma unidade normal e tivesse um desempenho excepcional, talvez um dia, um recrutador das forças especiais apareceria e tentaria convencê-lo a se candidatar à seleção SF. Desta forma, as unidades SF certificavam-se de que tinham candidatos excelentes, maduros e sérios.

Estes tempos já lá vão e hoje em dia praticamente todos podem candidatar-se. Claro que, se milhares de voluntários aparecerem, a maior parte deles são eliminados. Isso, no entanto, não diz nada sobre a qualidade dos poucos que foram selecionados. Muitas vezes os melhores soldados não se preocupam em candidatar-se em primeiro lugar.

Muitas vezes é esquecido que muitas unidades convencionais têm excelentes soldados e líderes e não há razão para que qualquer um deles se candidate a uma transferência para unidades SF onde as fileiras estão muitas vezes cheias de aspirantes a soldados recém-chegados do secundário.

No final, os soldados SF não diferem muito dos outros soldados: eles apenas têm treino adicional e uma missão diferente. Isto não os torna melhores soldados.

main-qimg-4556fe1494765dc06554b4ea19ff5349.webp

Muitas aparições públicas das chamadas "forças especiais" não têm nada a ver com tácticas militares e servem apenas para "impressionar" o público.

Outras unidades que são frequentemente "sobrevalorizadas" são as forças especiais israelitas. Como classificar uma unidade quando não se tem tanta informação sobre ela? Quando você não sabe nada sobre suas missões, estrutura ou treinamento? O fato de o YouTube estar cheio de listas dos "Dez Melhores" que classificam Sayeret Matkal e outras unidades SF israelenses no topo não significa realmente nada.

Das poucas histórias autênticas que ouvimos sobre elas, os israelenses fizeram muita asneira. Isto não significa necessariamente que as unidades SF que executaram essas missões sejam todas tretas: o sucesso de uma missão depende de muitos factores e muitas vezes uma única peça de má inteligência ou simplesmente má sorte pode transformar até a melhor operação planeada num pesadelo.

Em geral, em países com forças militares modernas e eficientes como os Estados Unidos, Reino Unido ou Israel, as diferenças entre unidades regulares e forças especiais são muitas vezes mínimas.

Por outro lado, há muitas unidades SF dos chamados países "em desenvolvimento" que não podem realmente estar à altura das expectativas dos seus compatriotas. O orgulho nacional e a falta de conhecimento militar muitas vezes prejudica o julgamento do povo. Estas unidades podem de facto ser a elite militar do seu país, mas comparado com outras forças especiais no mundo, o seu desempenho está abaixo da média.

E todos os que leram o relato de Andy McNab sobre a missão falhada do Serviço Aéreo Especial "Bravo Two Zero" durante a Primeira Guerra do Iraque ou ouviram falar das falhas do Esquadrão Especial de Barcos durante a Guerra das Malvinas, têm de reconhecer que mesmo estas unidades de facto excepcionalmente profissionais apenas "vestem as calças, uma perna de cada vez".

Mais sobre este assunto: Roland Bartetzko' a resposta de Roland Bartetzko&apos a What are the most underrated special forces?

De Bergess Pu

Porque é que a M30 é a classe mínima para betão pré-esforçado? :: Posso usar uma placa gráfica portátil no desktop?