Casa > V > Ver Um Filme Como Um Cristão É Pecado?

Ver um filme como um cristão é pecado?

Deixa-me levar-te de volta cerca de 28 anos. Naquela época, meus professores de catecismo e todos na cidade estavam batendo no meu crânio que eu não deveria ouvir certos tipos de música, jogar certos tipos de jogos, assistir certos tipos de filmes.

Hey, se você quiser ver Protestantes do Sul e Católicos se reunirem, preste atenção no que eu te digo a seguir.

>Um verão, eu comecei a ouvir bandas como Guns N' Roses, Metallica, Megadeth, Ozzy Osbourne, etc. Então eu e meus amigos começamos a tocar GURPS, D&D, etc. Então, todos nós começamos a crescer o cabelo e usar camisetas com nossas bandas favoritas nelas.

Fast Forward um pouco mais tarde e durante uma aula de catecismo, eu disse àquela professora quando ela me pediu para ler em voz alta para a minha aula de catecismo de um livro, deixe-me ver se eu consigo encontrá-lo...espere...

Okay, pesquisei nos motores de busca e no google e não consigo encontrá-lo, Que se dane. Enfim, o livro foi escrito por um padre católico e ele tinha este pequeno livro cheio de capa a capa com todo tipo de informação para confirmar os males que existiam na mídia de entretenimento.

Comecei a ler em voz alta e então, parei, "Ele está mentindo".

Essas foram as minhas palavras. Era realmente evidente que esse cara não tinha feito o trabalho de casa, ele alegou que ZZ Ratt era uma banda de heavy metal porque alguém o tinha rabiscado em tinta spray em uma parede. A professora de catecismo veio até mim como um mês de domingo (sem trocadilho) sobre como eu precisava terminar de ler porque, como ela colocou e gritou, "VOCÊ ESTA NA PALAVRA ERRADA!" para o qual eu atirei de volta, "ENTÃO VOCÊ NÃO VAI FAZER SEU TRABALHO BECAUSE, EM ALGUM LUGAR AQUI, EU ESTOU COM TODOS OS ELES!"

Não por muito tempo. Fui expulso e que quando o moinho dos rumores deu um pontapé nas horas extras.

Se perguntarem a alguma dessas pessoas, estou destinado ao Inferno. Pessoalmente, acho que Deus pode olhar para eles e dizer: "Ei...sai da minha maldita cadeira!"

A questão é esta. Ver filmes, ouvir música, usar roupa, e toda essa merda, não. O que é que tu fazes é o que conta. Eu ainda ouço black metal e você não me vê correndo por aí querendo esfaquear pessoas em alguma cerimônia elaborada e eu não queimo igrejas até o chão. Eu só cavo as músicas. Gosto dos velhos filmes de corte. Eu ainda leio romances de terror, ainda gosto de usar preto. É mesmo do que eu gosto. Não significa merda nenhuma. Neste momento, estou a tocar Doom. Um jogo de vídeo onde se corre por aí a matar violentamente...espera por ele...espera por ele...demónios do Inferno. Não sabes, alguns dos que me julgaram até hoje diriam que isso é maligno.

>p>O pontapé de saída para isto tudo é, no dia do teu julgamento, terás de responder a Deus pelo que quer que tenhas feito. Não te vais comparar a mais ninguém; Gandhi, Hitler, Charles Manson...a ninguém. Será tudo sobre ti. O que quer que te entretenha não é da conta de mais ninguém e eles nunca te vão poder julgar, por mais que tentem. Esse é o trabalho de Deus. Segue os ensinamentos de Cristo, lembra-te que és responsável pelos teus próprios actos e deixa isso assim. Então não tem que se preocupar com o que é pecado e o que não é. Isso é para coisas do Velho Testamento.

De McCormac

Li algures que o Jimin da BTS assistiu à série Cinquenta Sombras de Cinzentos. Isto é verdade, e como é que as pessoas sabem? :: O Google Stadia pode perturbar a indústria dos jogos?