Qual é o sabor do cão?
(Longa história mas ouve-me)
p>Tldr: o cão sabe a cordeiro. Ou de carneiro. Ou apenas ovelhas em geral, foi há alguns anos atrás, por isso a minha memória do gosto desvanece-se.Visitei o Vietname durante um mês, basicamente todo o mês de Dezembro e um pouco até Janeiro. Meu pai trabalhou lá, em uma pequena vila rural aninhada entre estas grandes colinas (ou eu acho que montanhas), então nós ficamos no local onde todos os mineiros e trabalhadores ficaram. Costumávamos sair para jantar na casa de pais universitários, amigos e outras pessoas.
>p>Esta noite parecia uma festa. Muita gente sentada ao redor de uma pilha de comida. Lembro-me da minha mãe dizer que eles não comiam ovelhas ali por qualquer razão, mas acho que eu tinha arquivado aquele pedaço de conhecimento. Depois de algumas conversas e de adultos beberem (eu tinha sido derramado um pouco, mas tinha apenas 15 anos, então a minha mãe disse para tocar educadamente o copo nos meus lábios mas não beber) chegámos a comer.Não sendo um comedor muito picuinhas, coloquei o pedaço de carne mais próximo no meu prato. Coloquei-o na boca e mastiguei. Cordeiro, tinha gosto de cordeiro. Cerca de 3 segundos depois de o pôr na minha boca eu arrefeci. Não é cordeiro. O seu cão. A mãe deve ter visto a cor a escorrer da minha cara, porque perguntou se eu sabia o que tinha acabado de pôr na minha boca. Eu acenei, engoli, e continuei a não agarrar mais a carne.
p> Nesta viagem eu já tinha comido caracóis e sapos (muito gostosos) e provavelmente alguma criatura estranha de guaxinim da selva que eu já tinha visto os cozinheiros a contrabandear para a cozinha. Então eu não fiquei chateado com o fato de que eu tinha comido cachorro, mas fiquei chateado com o fato de que as pessoas na reunião continuavam tentando dizer à minha mãe que era carne de porco (PORCO NÃO É A COR DA TYVM).Mas quem sou eu para julgar o que essas pessoas comem? Eu posso não aprovar como eles tratam os cães antes de matá-los, mas isso não é da minha conta. No final, estou meio contente por ter saboreado, é uma história divertida de festa.