Como vencer a diabetes burnout
10 e meio anos atrás eu fui diagnosticado com diabetes tipo 1. Eu sei o que é lutar diariamente contra esta doença, e quero ajudar pessoas que foram diagnosticadas recentemente. Eu tive muita ajuda e apoio do meu educador de diabetes, Pat. Ela explicou o que era a diabetes e como lidar com ela. Ela fez com que parecesse menos assustador.
Pat influenciou-me a tornar-me uma nutricionista de diabetes. Ela me ajuda dizendo que diabetes não está me atrasando. O diabetes é uma parte de mim e eu quero ajudar as pessoas da mesma forma que a Pat me ajudou. O diagnóstico de diabetes foi um choque completo. A primeira coisa que minha mãe me disse foi para ir aos médicos e tomar minha primeira injeção de insulina. Tudo parecia que era apenas um sonho.
Não conseguia parar de chorar. A minha mente estava num pensamento. Eu vou ter diabetes para o resto da minha vida. Ela acalmou-me ao mostrar-me todas as pessoas como eu. Sempre que a vejo, ela ilumina o meu dia. Eu sou uma pessoa melhor por causa dos conselhos dela. A diabetes parecia uma sentença de prisão, mas falar com ela ajudou-me a vê-la como uma parte de quem eu sou, e não necessariamente uma coisa má. Ela me devolveu minha vida através do apoio e aliviou a preocupação de minha mãe por eu estar longe dela. Ela me ajudou a passar por momentos difíceis. Quando eu estava em casa, eu podia ligar-lhe e pedir ajuda para baixar ou aumentar o meu açúcar no sangue. Ela está e estará sempre lá para mim. A Pati é mais do que a minha educadora de diabetes, ela é minha amiga.
Quando a conheci não sabia como lidar com os meus diabetes. Eu nem sabia o que era. Ela me deu conselhos e me explicou que tudo vai ficar bem. Eu vi e lembro-me do que ela fez por mim e aprecio isso todos os dias. Demorei muito tempo para me curar. Os meus compromissos com a Pat ajudaram-me a ser confiante e a ter uma atitude positiva. É bom ter alguém que a recebe, mas às vezes não há resposta; é assim que é.
Agora, vejo a Pat que ela me mantém em foco. Ajuda a não pensar nas partes más da diabetes. É bom ir a um "Step out Walk" para curar a diabetes todos os anos, porque ela me influenciou a fazer a diferença. Eu me sinto bem cada vez que vou porque sei que é uma parte de mim e a Pat se orgulha de quem eu sou. Aprendi que sou uma pessoa forte, e não vou deixar a diabetes me derrubar. Ser nutricionista de diabetes me fará sentir realizada e saberei que ela me trouxe aqui e estará sempre lá para mim no futuro.