Um smartphone pode ser usado para impulsionar o desempenho de um computador?
Você provavelmente está melhor apenas usando o smartphone moderno ou tablet.
Então você está basicamente falando de computação distribuída. Você tem que ter um meio de empacotar o trabalho descoberto em um sistema, passando isso para outro sistema, e então obter o resultado de volta. Hoje em dia, você faz isso o tempo todo em um PC se você joga jogos, faz 3D, vídeo, ou certo trabalho científico - a GPU está interagindo com a CPU da mesma forma. Só que eles estão muito bem acoplados, e a GPU é muito mais rápida que a CPU principal do PC em algum tipo de problema, milhares de pessoas têm trabalhado na construção de pontes de software entre os dois. Existem linguagens como OpenGL e OpenCL que permitem que uma pessoa escreva um programa para sua CPU-of-choice e tire vantagem de qualquer GPU disponível.
Essa idéia de empacotar o trabalho, enviá-lo por um ônibus ou rede, desempacotá-lo, fazer o trabalho, enviar de volta os resultados, que lhe diz que há uma sobrecarga fixa para enviar esse trabalho para outra pessoa trabalhar. Você pode pensar nisso como contratar um encanador. Se o seu banheiro estiver entupido, você pode entrar no armário do banheiro, pegar o seu desentupidor de confiança e ligar... ou você pode ligar para o encanador, marcar uma consulta, esperar pela consulta, ter seu banheiro profissionalmente entubado, e... aqui está sua conta de $103,86. Por isso não se chama o canalizador para coisas que se podem fazer mais rápido ou mais barato, só para coisas que o canalizador pode fazer melhor. A GPU pode fazer coisas melhores para um número suficiente de pessoas que os meios para a usar foram desenvolvidos.
Um casal de projectos que fazem isto em grande escala são SETI@home e Folding@home. Estes são aplicativos que falam com um servidor central que lhes dá pequenos pedaços de problemas muito, muito grandes (procurando por sinais de vida alienígenas, simulando dobrar proteínas) que seu computador pode trabalhar. Isto funciona porque os programas foram desenvolvidos para coordenar em conjunto num sistema grande e complexo.
Mas ter um telefone ou tablet mais rápido do que o seu PC? Ninguém está procurando especificamente enviar trabalho de um PC para rodar em um smartphone, pelo menos não para aceleração. O resultado dessa sobrecarga de comunicação significaria, na maioria das vezes, que você está melhor apenas usando o PC. Se o PC é realmente muito mais lento, então você provavelmente está melhor usando o tablet ou o telefone. A maioria dos telefones e tablets hoje em dia podem espelhar as suas telas para outro dispositivo... talvez você ache útil poder usar o laptop muito fraco como tela e teclado para o seu telefone? Alguma informação sobre isso aqui: Espelhar o seu ecrã Android para um PC ou Mac sem raíz. Embora um Netbook antigo provavelmente tenha uma tela de baixa resolução, talvez seja melhor você jogar a tela em uma TV ou conectar a um monitor.
E, claro, o telefone pode ser usado para acelerar o PC da maneira antiga: use-o para encomendar um PC feito nos últimos anos e jogue esse lixo velho fora (bem, recicle-o ou dê-o a uma criança)!
Artigos semelhantes
- O carregador turbo do meu carro não está a impulsionar nada, quais podem ser os possíveis problemas e como posso rectificá-los?
- Que tipo de projetos Python impressionantes eu deveria fazer para impulsionar meu currículo?
- Tenho um péssimo sinal 1x com a Sprint. Há alguma coisa que a ajude a impulsionar para o LTE?
- Que táticas o Facebook usou para impulsionar o crescimento de sua aquisição de usuários?