Qual RPG tem a história mais épica?
Como é que se mede a epopéia? É o escopo de uma história? Jogos menos épicos envolvem conflitos regionais, enquanto jogos mais épicos envolvem batalhar contra deuses.Os RPGs envolvem o destino do mundo, e culminam com batalhar contra um deus, de modo a estabelecer uma linha de base.
A série Phantasy Star (I-IV) envolve o destino de todo um sistema estelar, mas ainda há apenas um deus que você precisa combater.
O actual enredo de World of Warcraft atravessa quatro mundos distintos, e afecta assuntos para além disso. Se você matar todos os demônios, então é difícil dizer até onde isso chegaria, especialmente dada a existência de naves espaciais interestelares.
Final Fantasy IV: The After Years cobre todo o escopo da série Final Fantasy, pelo menos de I-VI, mas possivelmente mais além. Sem o Criador, não haveria Exdeath ou Kefka. Isso parece-me bastante épico.
Sinto que há pelo menos um jogo em que se luta para impedir que alguém desfaça toda a realidade, mas se a única vida que vemos é no único planeta, então é difícil para isso realmente sentir-se épico.
Artigos semelhantes
- Grande fã da série Final Fantasy e à procura de um novo RPG para jogar. Para que RPG você recomendaria que eu jogasse a seguir?
- Há alguma vantagem em usar o RPG Maker sobre qualquer outro mecanismo de jogo para fazer jogos de RPG?
- Um jogo de RPG/aventura baseado em história com uma protagonista feminina pode apelar tanto para o público masculino como para o feminino?
- O que os professores de História pensam do podcast de História do Hardcore de Dan Carlin?