Casa > O > O Que Ocorre Quando Um Inseto Entra No Corpo Humano?

O que ocorre quando um inseto entra no corpo humano?

Como diz o utilizador, os insectos entram pela boca o tempo todo e são ingeridos e digeridos. Basta andar de moto sem capacete, ou correr com a boca aberta numa selva, para experimentar. Na maior parte das vezes, é imperceptível, mas ocasionalmente você pega grandes moscas que podem ficar presas na sua garganta e zumbir por um tempo até afogá-las numa enchente de saliva em excesso.

Mas muito mais interessantes são os insetos que propositalmente querem entrar no seu corpo. São sobretudo moscas que usam a sua pele para a oviposição. O termo técnico é myiasis, o desenvolvimento de uma larva de mosca dentro de um animal vivo. Que eu saiba, não existem insectos que sejam especializados apenas para humanos, eles usam na sua maioria oportunisticamente qualquer hospedeiro adequado que esteja na área (alguns são especializados, por exemplo, em vetrebrados, aves, anfíbios, mamíferos, primatas, mas não ao nível das espécies).

Quando infectam animais vivos, as fêmeas adultas são atraídas por feridas e feridas abertas.

As moscas mais proeminentes são as Calliphoridae, as moscas-sopradoras. A maioria dos califorídeos são parasitas em vertebrados, embora alguns sejam parasitas de minhocas. Basicamente, as larvas requerem uma fonte de alimento excepcionalmente rica em proteínas, e a carne apenas preenche o critério. Deve-se notar que enquanto alguns são ectoparasitas obrigatórios que se devem alimentar de um hospedeiro vivo, outros podem fazer tão bem em tecido morto ou esterco, e outros são meramente sanguessugas ou alimentadores de estrume.

Famosas moscas ectoparasitárias incluem:
<

>ul>Chrysomya e Cochliomyia (as moscas de rosca)>li> A antropofaga Chloropyga (mosca Tumbu africana) e Chloropyga hominivorax (apenas no Novo Mundo)li>li>Phormia e Protophormia (hemisfério ocidental, Holárctico, respectivamente)>li>Lucilia e Bufolucialia (cosmopolita)

>br> Nestes casos, o adulto porá o seu ovo na pele do hospedeiro, se possível expandindo uma ferida pré-existente. Forma-se uma fervura onde a larva se alimenta. Além destes danos localizados e da dor e comichão associadas, não há emergência médica - desde que a miíase seja identificada precocemente e removida de forma limpa. Sei por estudos em animais selvagens que as miases múltiplas causam a morte, mas isso raramente é um fator com humanos.

As mias mais macabras são aquelas causadas pelos Oestridae, os botflies. Em vez de se restringirem apenas às camadas superficiais, estes tipos enterram-se, causando não só infecções dérmicas, mas também internas. Nas piores espécies, eles vão formar uma miíase rasteira, onde mudarão de posição através de túneis. E por mudar de posição, eu não quero dizer apenas virar para o outro lado da cama. Quero dizer que eles podem ir do seu nariz para a superfície do seu cérebro. Eles
são muito mais perigosos do que as moscas-balão, causando até mesmo a morte.

>p> A lista de possíveis locais de infecção:
<ul>>li>Skin;>li>li>Eye;>li>li>Nostrils;>li>Boca;>li>Superfície cerebral;li>li>Genitais.>ul>

br> O corpo'A reação do corpo é muito parecida com a dos califorídeos, uma fervura se formará. Os estróides são particularmente viciosos uma vez que diminuem a resposta imunológica.

Apenas para que você se sinta melhor: com o bom senso básico, você estará seguro mesmo nas regiões mais propensas a infecções. Mantenha um repelente de insetos em você. Mantenha os cortes enfaixados. Check your skin for weird holes.

And, if all else fails, douse yourself in chlorine.

Recommended Reading:

  • Myiasis of Humans and Domestic Animals
  • The evolution of myiasis in humans and other animals in the Old and New Worlds (part II): biological and life-history studies

De Raddy

Qual é a potência de um processador de 1 GHz? Vale a pena comprar um? Se não, que processador devo comprar? :: Um tipo que conheci fotografou a minha fotografia; porque achas que ele fez isso?