O governo chinês monitoriza as conversas no WeChat?
Sim. Eu eapos, já experimentei isso. Duas vezes.Como é percebido, é'é muito difícil rastrear no bate-papo de todos's, então uma abordagem que eu sei é que o governo paralisaria algumas funções do wechat e outras mídias sociais na ocorrência de protestos, manifestações e outras formas de agitação social.
>br> Eu fiquei na primeira fileira em um protesto maciço em Dalian, China, em 14 de agosto de 2011, junto com cerca de 8000 outros locais, estávamos protestando contra a instalação de uma fábrica PX perto de um bairro. Sinta-se à vontade para pesquisar no Google os vídeos gravados. Acreditava-se que era mortalmente tóxico e construído muito perto de compostos, o tufão atingiu Dalian dias atrás quase explodiu o container de PX...ele também foi mal construído. Nós estávamos em frente ao prédio do governo e exigíamos que o prefeito saísse e negociasse. Foi de manhã até escurecer, mas eu saí da multidão à tarde quando tive que pegar o trem para uma viagem de negócios para Changchun.
>br>No trem eu comecei a enviar SMS (Wechat era'ainda não popular na época) para meus amigos e parentes mencionando o protesto e chamando sua atenção e apoio ao Dalian. Muito rapidamente descobri que não podia'não podia enviar uma única mensagem se eles contivessem palavras relacionadas ao protesto. Eu testei o SMS com uma mensagem normal "你好(Hello)" para os meus amigos, todos eles a receberam...depois ouvi o meu colega contar-me a mesma história. Claramente o governo paralisou o SMS tecnicamente para evitar que palavras sensatas saíssem da cidade. Rapidamente mudamos de estratégia e começamos a enviar a versão em inglês da mensagem e eles logo chegaram a todos os destinatários. Aparentemente o oficial que trabalha na censura deve ser punido pela falta de educação em inglês e falta de mentalidade internacional.
>br>Eu acredito firmemente que a mesma função está reservada para Wechat. Os desenvolvedores do aplicativo de mídia social teriam que concordar com todas as formas de censura antes de conseguirem obter uma licença do governo para vender ou promover seu aplicativo no mercado.
>br>Então eu fui a Hong Kong em 2014 para mais estudos. A Central de Ocupação eclodiu no primeiro mês desse semestre. Os primeiros dias foram bastante violentos nas ruas, os gases lacrimogêneos e os conflitos físicos estavam todos lá. Depois, encontramos todos os usuários de wechat em Hong Kong não podiam't postar imagens no "momento (onde você vê postagens)", as palavras estavam bem, os chats estavam bem, mas nenhuma imagem a ser carregada para visualização pública. Voltou ao normal depois de alguns dias.
>br> Para mim, esta é uma evidência em primeira mão apoiando as pessoas's especulação do governo sobre censura nas mídias sociais. It's muito mais vívido que George Orwell's 1984.
Artigos semelhantes
- As pessoas que usam o WeChat estão a ser espiadas pelo governo chinês?
- O Progressive's Snapshot monitoriza a velocidade e localização?
- A BBK Electronics (controladora da Oppo e Vivo) é propriedade do governo chinês? Há alguma evidência direta mostrando isso?
- A Lenovo é propriedade do governo chinês?