Os drones militares são afectados por interferências?
Depende do drone.
Mas para drones semi-autônomos, como o Predador, a contra-medida padrão é voar autonomamente para fora da faixa do jammer's. Os Jammers têm uma queda de energia relativamente rápida, pelo que o seu alcance é realmente limitado.
Também, é provável que apenas os militares inimigos tenham bloqueadores. Os dispositivos causam estragos na infra-estrutura de comunicação da região em que são utilizados. Desligar todos os telemóveis, e comunicação via rádio e Wi-Fi enquanto se tenta bloquear um drone não é algo que se faça casualmente. Apenas os militares têm autorização para fazer algo destrutivo.
Mas se é isso que os militares escolhem fazer, você tem que se perguntar porque eles fizeram' não usar ações mais eficazes, como um míssil terra-ar ou um jato de defesa aérea. Os drones são realmente vulneráveis a qualquer tipo de defesa aérea. É por isso que eles são usados em alvos não militares como o Taliban.
Eu realmente gosto da resposta de David Hambling'a resposta de David Hambling&apos explica como os drones militares também são't muito vulneráveis ao emperramento em primeiro lugar. Até agora o único drone que foi hackeado com sucesso foi um drone apenas de vigilância que dependia do GPS para chegar ao seu ponto de espera. O GPS é muito fácil de falsificar, e é por isso que a maioria dos zangões militares não o usam. Exclusivo: O Irão sequestrou um drone americano, diz o engenheiro iraniano (Vídeo)
Artigos semelhantes
- Como é que os drones militares são diferentes dos drones de consumo?
- Por que DJI é tão bem sucedido no mercado de drones?
- Quão à prova de água são os drones Mavic do DJI? Já vi pessoas usá-los na neve, mas não sei se são à prova de chuva...
- Quão realistas são os drones de passageiros como forma de transporte?