Quão realistas são os drones de passageiros como forma de transporte?
Nos EUA eles são uma saída como forma de transporte comercial.
Você pode ter algumas pessoas que os compram e voam nos EUA como aeronaves de kit experimental ou algo parecido, mas a FAA tende a ser bastante rigorosa quando se trata da segurança dos passageiros ou clientes, e eles pensam muito bem na segurança das pessoas em terra que não estão envolvidas no voo.
Então terá que ser feito um trabalho para incorporar os drones de passageiros no espaço aéreo navegável. Por exemplo, como piloto da Parte 107 sUAS*, normalmente estou confinado às altitudes entre o nível do solo e 400′ acima do nível do solo.** As aeronaves tripuladas devem voar em altitudes acima de 500′ quando estão sobre áreas não residenciais e, acredito, 1000′ sobre cidades. Assim, a FAA construiu um amortecedor de segurança entre as aeronaves de baixo voo e os drones.
Como os drones de passageiros se encaixariam nesse paradigma é uma questão real. Será que eles serão obrigados a voar em altitudes atualmente projetadas para aeronaves? Será que uma segunda camada será designada para aeronaves de passageiros? No final das contas, eu esperaria que os aviões fossem empurrados mais alto quando estiverem perto das cidades para dar mais espaço para as operações com drones. Eu também anteciparia que algum tipo de sistema de roteamento eletrônico seria necessário para assegurar que as aeronaves de passageiros não estejam colidindo, e para controlar como elas se integram no espaço aéreo quando saem das proximidades das cidades.
E para dar um exemplo de como ele é desenvolvido com o sUAS, estamos agora apenas nos aproximando de 2 anos da Parte 107, que foi o segundo conjunto de regras criado para os pilotos de aeronaves comerciais. A seção 333 de isenção foi a primeira regra a permitir operações comerciais do sUAS e esteve em jogo a partir de 2012-2016ish. Isso é 6 anos depois, e estamos falando de aeronaves que não transportam passageiros para que eles não exijam certificados de aeronavegabilidade de passageiros, ou certificados de aeronavegabilidade de fretamento.
*small Unmanned Aircraft System
Artigos semelhantes
- Como é que os drones militares são diferentes dos drones de consumo?
- Quais são os exemplos de tecnologia de transporte? Como a tecnologia de transporte tem evoluído ao longo do tempo?
- Até que ponto estamos longe de usar drones para o transporte pessoal?
- Já experimentou fones de ouvido VR, quão realistas eles são?