Qual é o melhor tipo de exercício para a perda de peso?
Se você chegar ao fim, terá uma solução simples para a perda de gordura que realmente funciona.Em 2012, o mundo testemunhou um dos melhores desempenhos atléticos de todos os tempos. Com o cansaço de duas corridas já em suas pernas e sem ritmo para liderar, um homem chamado David Rudisha pisou na pista e correu a corrida mais rápida de 800 metros da história. Ao afastar o campo da arma deixou apenas o relógio e a multidão como seus respectivos competidores e companheiros de equipe. Este foi um feito monumental para o atletismo. Foi um momento incrível. Definiu a nossa história. Definiu o padrão mundial para o que significa ser o melhor.
E só lhe custou 90 calorias.1
Espera, o quê? Como? Não. Isso não pode estar certo: isso é uma banana.
E ainda assim, tecnicamente, é a verdade, ou pelo menos perto o suficiente para fazer um ponto de vista: apesar da imensa demanda necessária, o número de calorias queimadas durante o exercício intenso é surpreendentemente pequeno.
Então o que dá? Qual é o senão? Os atletas olímpicos são literalmente os maiores atletas do planeta. Eles são fortes, rápidos e, no caso dos corredores, magros. Então, o que se passa aqui? Quando é que Rudisha queima todas as suas calorias?
A resposta simples é: nas horas e dias que se seguiram.
Vamos desfazer um pouco as malas.
Ver, o que acontece quando uma pessoa participa em exercício intenso é que o seu corpo sofre alguns danos: As fibras musculares experimentam micro-teores, os ossos sofrem danos por impacto, a cartilagem é desgastada, os órgãos ficam desidratados e a lista continua.
Por que isso é importante? Vamos considerar uma analogia.
Aqui está a situação: Vive-se no interior do Canadá, onde só há duas estações reais: a estação da construção e o Inverno. Você está reparando o telhado da sua casa familiar (maldita seja aquela árvore caída) e acontece que você superestimou radicalmente a sua competência como trabalhador da construção civil. No seu ritmo actual, não há maneira de conseguir chegar a tempo: O Inverno está a chegar, e as salas de estar sem telhado não se dão bem sob quarenta centímetros de neve. Como um Stark, você está com grandes problemas.
Então, você tem duas escolhas agora. Você pode continuar tentando terminar o projeto sozinho - praticamente garantindo que o futuro ambiente hostil dizimará sua casa - ou você pode gastar o dinheiro extra e contratar alguns empreiteiros privados para fazer o trabalho a tempo.
O que isso tem a ver com o exercício que você diz?
A analogia que estou tentando desenhar aqui é que seu corpo age como uma casa e sua própria equipe de construção; ele se constrói em algo que contende com seu ambiente, enquanto tenta decidir entre gastar ou economizar seu dinheiro arduamente ganho; suas lojas de gordura e carboidratos.
P>Prior para a graduação de nossa espécie a partir da cadeia alimentar, o desempenho importa até o ponto de vida e morte. Uma consequência da nossa história evolutiva é que evoluímos uma certa propensão: sempre que o corpo é danificado, as reparações devem ser feitas. A alternativa é arriscar a morte.
A nossa espécie evoluiu durante uma época em que a fome era um risco genuíno. Como resultado, nossos corpos mantêm uma realidade fundamental inconveniente: o metabolismo irá operar a um baixo índice de eficiência, armazenando a gordura corporal para a fome iminente, a menos que tenha algo importante para enfrentar neste momento.
P>P>Ponto, então o objetivo é obrigar nossos corpos a gastar em vez de economizar seu combustível.
Como é este ciclo?
Cada segmento deste ciclo se baseia no segmento anterior como um prompter. Sem os danos do tecido, o ciclo pára. Posteriormente, não há nada que provoque um aumento do metabolismo - crítico para a queima de carboidratos e depósitos de gordura.
O que nos leva ao 'problema' do exercício de baixa intensidade: nada é danificado. O que isto significa é que mesmo que você esteja queimando calorias para se mover (porque a física) durante o exercício, assim que você sai por aquela porta do ginásio, a queima de gordura pára. Feito. Terminado. Finito. A exceção a esta regra é se o exercício de baixa intensidade for feito por tempo suficiente para causar algum dano.
Eu devo mencionar que não estou sugerindo que o exercício de baixa intensidade não é saudável - porque certamente é. Os benefícios do exercício (de todos os tipos) são tão extensos quanto você pode imaginar: ele ajuda a regular o humor/hormônios, melhora a função cerebral, encoraja a digestão adequada e pode reduzir o risco de uma série de doenças incluindo: doenças cardíacas, hipertensão e câncer apenas para citar algumas.2
Couro, tudo o que estou alegando é que o aumento da taxa metabólica - chave para queimar gordura corporal - é muito mais provável que ocorra usando a estratégia de treino de alta intensidade.
Jornal. Ok.
O que tudo isto significa na prática: "Que exercícios devo fazer kemosabe?"
P>Bem, se o teu objectivo é perder peso, podes: correr, andar, andar de bicicleta, nadar, levantar pesos ou quase tudo o que quiseres - de certa forma, o meio para impulsionar o metabolismo (no que diz respeito à gordura corporal) não importa, escolhe algo que funcione para ti e fá-lo doer.
Se fizeres isto bem, não vais conseguir fazer estas sessões difíceis todos os dias. Em vez disso, você vai precisar de dias de descanso para se recuperar; para reconstruir a sua 'casa'. Se você está interessado em maximizar o número de sessões difíceis que você é capaz de fazer em uma semana, então sessões de baixa intensidade são um grande buffer entre dias difíceis.
Se a idéia de fazer exercício para que você seja capaz de fazer mais exercício parece contraintuitiva, basta lembrar que exercício de baixa intensidade não causa danos, mas move o sangue - a chave para a recuperação.
Okay, então diferentes tipos de exercício afetam o metabolismo de forma diferente.
Fine, mas e quanto a diferentes tipos de alimentos? Does the source of a calorie matter in its’ effect on metabolism? In a word: Yes.
But more on that later…
Original source: ThePowerHour.ca
1: https://www.youtube.com/watch?v=_c7dhdS81Tw (3:40)
2: http://www.physiology.org/doi/pdf/10.1152/jappl.2000.88.2.774
Artigos semelhantes
- Caminhar ajuda na perda de peso? Se sim, então quanto se deve andar? Quanto tempo se leva para perder peso simplesmente caminhando?
- Qual é a melhor dieta indiana para a perda de peso?
- Qual é o melhor aplicativo disponível em um iPhone para perda de peso?
- Qual é o melhor subliminar para a perda de peso?